publicidade

Rio do Sul conquista três medalhas no primeiro dia dos JASC


Ciclismo e Tiro subiram ao pódio


Escrito em 04/11/2017


Com duas medalhas conquistadas na disputa do armas curtas e outra medalha na prova de cross country, o tiro e o ciclismo de Rio do Sul foram os grandes destaques do primeiro dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Lages. As equipes de bolão 23 e tênis também venceram, enquanto o basquete e atletismo também competiram.
 
Julio Almeida ganhou a prata na disputa do Tiro Armas Curtas, na prova de Pistola de Ar. O título ficou com medalhista de prata olímpico Felipe Wu, de Chapecó, que fez a pontuação de 244,1. Apenas um a mais que o rio-sulense. Na mesma disputa, os rio-sulenses foram prata por equipe. Além de Almeida, o grupo da capital do Alto Vale formado por Vladimir da Silveira, Fhelippe Freitas, Douglas Werner Heckmann e Jorge Girrulat da Costa.
 
A terceira medalha veio com Alair Xavier na prova de Cross Country. Competindo na na manhã desta sexta-feira, a primeira de uma série de provas do ciclismo, ele conquistou a medalha de prata. O primeiro posto ficou com Gustavo de Freitas de Joinville e o bronze com Marcelo Moser de Blumenau.
 
O percurso da prova foi considerado difícil pelos atletas. Além dos trechos montanhosos, com alta altimetria, a chuva prejudicou o traçado deixando diversos pontos da prova lisos. No total, os atletas percorreram sete voltas de quatro quilômetros.  Diego Vieira, Marcelo Klauman, Luis Henrique Visentainer, Ailton Foster também representaram Rio do Sul na prova completando todo percurso.
 
O bolão 23 masculino também estreou bem. Jogando diante de São João do Oeste, vitória de 1384 por 1351. Neste sábado a partida ocorre diante de Chapecó. Outra modalidade que estreou com vitória foi o tênis masculino. Das quatro partidas disputadas contra Orleans, a equipe venceu três e avançou para a segunda fase que será disputada neste sábado. O adversário é a equipe de Itajaí.
 
O basquete feminino jogou contra Florianópolis, uma das equipes favoritas ao título e perdeu de 101 a 26. Neste sábado o confronto acontece diante de Blumenau. Já no atletismo, Jean Carlos Mattos participou da prova do lançamento do dardo e ficou com a décima colocação.

MAIS FOTOS ABAIXO OU AQUI

Fonte: Arthur Hoffmann e Daniel dos Santos/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Equipe de Tiro começou com duas pratas (Foto: Daniel dos Santos)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade