publicidade

Tiro de Rio do Sul conquista mais três medalhas nos Jogos Abertos


Cidade já tem um ouro, quatro pratas e um bronze


Escrito em 05/11/2017


A equipe do tiro de Rio do Sul novamente foi o grande destaque do segundo dia de disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que ocorreu neste sábado em Lages. Foram três medalhas conquistadas. O bolão 23 masculino também venceu duas partidas e se garantiu na passada final. Neste domingo o ciclismo, atletismo, xadrez, basquete e bolão feminino continuam disputando os jogos.
 
No tiro, veio o primeiro ouro de Rio do Sul. Competindo na prova de pistola de 50 metros da modalidade de armas curtas, o rio-sulense Vladimir da Silveira superou favoritos para ficar com a medalha dourada. Na mesma prova, Júlio Almeida ficou com o bronze. Na mesma prova, mas nas disputas por equipes, Rio do Sul ficou com a prata, atrás de Chapecó que ficou com o ouro e Timbó, com o bronze. No total, a modalidade acumula cinco medalhas na competição. Neste domingo os atletas voltam a competir na prova de fogo central.
 
O bolão 23 masculino jogou sua segunda e terceira partida na competição. No primeiro jogo do dia, realizado pela manhã, contra Chapecó, vitória de 1401 por 1380. Com o resultado, Rio do Sul já havia se garantido na final das disputas, mas voltou a competir pela tarde contra Curitibanos e voltou a vencer por 1389 a 1388. No término da primeira fase, Rio do Sul venceu seus três duelos e volta a jogar neste domingo, na passada final da competição.
 
O bolão 23 feminino de Rio do Sul desembarcou em Lages neste sábado. A equipe realiza neste domingo o reconhecimento de pista e na segunda-feira estreia na competição contra São João do Oeste.  Já o tênis masculino de Rio do Sul se despediu da competição. Buscando uma vaga nas semifinais, a equipe enfrentou os concorrentes de Itajaí e acabou derrotado em eliminatória simples.
 
No atletismo, Wellington Lorenzon competiu no lançamento do disco e ficou com a nona colocação, já que queimou seus três arremessos, em virtude de a prova ter sido realizado sob muita chuva com o atleta rio-sulense escorregando em todos eles. Neste domingo os atletas de Rio do Sul competem no lançamento do martelo.
 
O xadrez de Rio do Sul estreou com derrota no masculino e empate no feminino. O judô também competiu nas categorias individuais, porém, não venceu as lutas. Neste domingo as duas modalidades voltam a competir, o xadrez pela segunda rodada e o judô por equipes.
 
No ciclismo, Alair Xavier voltou a competir na prova do contra relógio, ficando com a nona colocação. Amanha acontece à prova de estrada e Rio do Sul terá representantes.
 
O basquete feminino de Rio do Sul voltou a entrar em quadra e jogou contra Blumenau, perdendo por 105 a 26. Com o resultado, a equipe encerra sua participação na competição neste domingo enfrentando Itajaí.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade