publicidade

Bolão e tiro se destacam no terceiro dia de Jogos Abertos


Cidade tem um ouro, seis pratas e dois bronzes


Escrito em 06/11/2017


No terceiro dia de Jogos Abertos de Santa Catarina, disputado em Lages, neste domingo, vieram os dois primeiros troféus de Rio do Sul na competição. O tiro acabou com a segunda colocação no geral nas disputas de armas curtas, após conquistar mais duas medalhas na prova do fogo central. Já o bolão 23 masculino terminou com a terceira colocação somando cinco pontos no quadro de pontos, recebendo o troféu de bronze da competição. Atletas do xadrez, basquete, ciclismo, judô e atletismo também estiveram competindo pela capital do Alto Vale do Itajaí.
 
O bolão 23 masculino disputou a final da competição contra sete times. A equipe chegou a liderar as disputas, porém, caiu de produção do meio para o fim da passada final, derrubando 1406 pinos, contra 1410 de Lages que ficou com a segunda colocação e de Itajaí que venceu as disputas. Com o resultado, a equipe fica mais uma vez entre as melhores do estado, já que desde 2012 a equipe fica entre os três melhores da competição, com duas conquistas e um vice-campeonato no período.
 
O tiro rio-sulense novamente demonstrou seu potencial. Competindo diante dos melhores atletas da América Latina que representaram municípios catarinenses, os atletas da Capital do Alto Vale conquistaram mais duas medalhas de prata, uma delas por equipes na prova do fogo central e outra veio com Julio Almeida na mesma prova disputada individualmente. No total, a equipe conquistou sete medalhas, sendo cinco de prata, uma de ouro e um bronze durante os três dias de Jogos Abertos.
 
O bolão 23 feminino realizou o reconhecimento da pista e joga sua primeira partida nesta segunda-feira diante de São João do Oeste. Quem também estreia nesta segunda-feira são os atletas do karatê, que tem na delegação o multicampeão Edemilson Gutz dos Santos. O tênis de mesa feminino também joga pela primeira vez com Ranifer Meurer e Aline Fontanive.
 
O ciclismo de Rio do Sul continua muito bem nas disputas. Na prova de estrada competiram Marcelo Luis Klaumann, Guilherme Amado, Juliano Ern e Elton Becker, percorrendo um trajeto de 150 quilômetros que saiu de Lages e passou por Urupema e Painel. Todos os atletas completaram a prova e acumularam pontos para a equipe. Nesta segunda-feira, Diego Vieira disputa o downhill pelo município.
 
Já o xadrez de Rio do Sul disputou a segunda rodada do pensado e enfrentando no masculino, a equipe foi derrotada para Balneário Camboriú por 3 a 1. Já a equipe feminina, venceu Navengantes.

Algumas modalidades se despediram da competição sem medalhas, caso do atletismo e judô. Ian Henrique Lima e Carlos Sebastião dos Santos competiram no lançamento do martelo e ficaram com o quinto e oitavo posto, respectivamente. Já os judocas rio-sulenses acumularam derrotas nas disputas por equipes.
 
O basquete feminino jogou sua última partida na competição, enfrentando Itajaí e perdeu por 51 a 104. Nesta segunda-feira iniciam as disputas do masculino, onde os comandados do técnico Eduardo Cartier enfrentam Jaraguá do Sul pela tarde.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade