publicidade

Xadrez e ciclismo de Rio do Sul se destacam no quarto dia


Bolão 23 feminino briga por vaga na passada final


Escrito em 07/11/2017


O quarto dia da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) disputado em Lages, nesta segunda-feira, teve como destaques o ciclismo e xadrez de Rio do Sul que acumularam importantes pontos na briga pela liderança geral de suas modalidades. O bolão 23 feminino jogou duas vezes, enquanto o basquete masculino estreou com derrota para Jaraguá do Sul, além do tênis de mesa ter disputado suas primeiras partidas. O karatê masculino estreia nesta terça-feira na competição.
 
O ciclismo de Rio do Sul segue bem e deve pontuar no quadro geral de pontos, já que teve representantes em todas as provas. Nesta segunda-feira foi disputado o downhill, onde Thiesco Henrique Schultz e Roberto Nora Jurk ficaram com a sexta e oitava colocação, somando mais pontos para o município. Diego Vieira também completou a equipe do downhill. Nesta terça-feira acontece a prova de Marathon, onde Alair Xavier, Elcon Gracioli e Marcelo Klaumann representam o município.
 
O bolão 23 feminino garantiu sua vaga na passada final da competição. A equipe rio-sulense jogou duas vezes nesta segunda-feira, vencendo a primeira partida contra São João do Oeste por 1360 a 1261. Já pela tarde as meninas enfrentaram a forte equipe de Itajaí e perderam por apenas um pino de diferença, placar 1379 a 1378. Com o resultado, a equipe volta a jogar nesta terça-feira diante de Blumenau pelo último jogo da primeira fase da competição tendo obrigação de vencer para disputar a final da competição que ocorre no mesmo dia.
 
O xadrez disputou a terceira rodada do pensado. Vanessa Feliciano, Sara Martins, Laura Luisa Eger e Jaciane Feldmann venceram Joinville por 2,5 a 1,5 conquistando sua segunda vitória em três rodadas. O masculino venceu Navegantes por 3 a 1, conquistando sua primeira vitória na competição.
 
O basquete encarou Jaraguá do Sul na primeira rodada e liderou o marcador boa parte da partida. Faltando 1 segundo para o fim do jogo, a equipe tomou o empate e na prorrogação não segurou o ímpeto dos adversários, perdendo de 86 a 81. Nesta terça-feira os comandados de Eduardo Cartier enfrentam São Bento do Sul às 18h30.
 
O tênis de mesa também disputou suas primeiras partidas. Ranifer Meurer e Aline Fontanive jogaram contra São Bento do Sul e Chapecó e perderam de 3 a 0 em dois os jogos. Nesta terça-feira elas enfrentam Concórdia.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade