publicidade

Presidente Getúlio é campeão da Taça Integração


Competição envolveu cerca de 770 atletas, além de técnicos e dirigentes


Escrito em 29/11/2017


O município de Presidente Getúlio foi o grande campeão geral da Taça Integração 2017, promovida pelo Comitê do Esporte da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e que teve as últimas finais realizadas neste domingo, dia 26, no Ginásio Municipal de Esportes de Lontras. Foram disputadas as categorias Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12, Sub-10 e Sub-08 do Futsal.

No Sub-18 masculino, o time de Presidente Getúlio empatou por 1 a 1 com Dona Emma no tempo normal, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4. No Sub-16 masculino, Apiúna venceu Lontras por 2 a 1. No Sub-16 feminino, Witmarsum venceu Presidente Getúlio por 3 a 1. No Sub-14 masculino, Lontras venceu Dona Emma por 4 a 2. No Sub-12 masculino, Presidente Getúlio venceu Apiúna por 2 a 1. No Sub-10 masculino, Presidente Getúlio empatou com Dona Emma no tempo normal por 5 a 5, mas venceu nos pênaltis por 3 a 1 e no Sub-08 masculino, Lontras empatou com Apiúna no tempo normal por 3 a 3, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3.

Ao fazer uma avaliação da Taça, o presidente do Comitê do Esporte da 14ª ADR, Raulino Albino Sobrinho, acredita que a competição atingiu seu objetivo e o sucesso da Taça foi além do esperado. “Envolvemos cerca de 770 atletas, técnicos e dirigentes e é uma competição que para nossa região tem muita importância. O que sentimos preço nenhum paga, porque a gente vê o empenho, a garra e a vontade dessas crianças”.

O presidente destacou que uma das mudanças de 2017, a exigência de o atleta residir no município para poder representá-lo, trouxe mais credibilidade e união na competição. “Evitamos com isso muita divergência como antes acontecia de um atleta competir por outro município e percebemos que com essa e outras novidades estamos reunindo mais forças, não houve reclamação, todos saíram satisfeitos e só fizeram amigos, então esperamos que esses jogos tenham continuidade nos próximos anos e a nossa intenção é acoplar outras modalidades como atletismo e vôlei de quadra, e todas as idades, inclusive os idosos”, adiantou.

O secretário da ADR, Jamir Marcelo Schmidt, também destacou a importância da competição e parabenizou os campeões e todos os envolvidos. “Sabemos que o esporte ajuda a formar cidadãos e por isso mesmo, em um período de dificuldades econômicas, procuramos incentivar a Taça Integração, ainda que com uma pequena quantia, mas acima de tudo temos que agradecer o empenho de todos os dirigentes e integrantes do Comitê do Esporte, que trabalharam voluntariamente para que a competição fosse realizada e tivesse esse sucesso”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADR Ibirama

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade