publicidade

Rio do Sul conquista oito medalhas no Catarinense


Última etapa do Estadual “B” aconteceu em Urussanga, no Sul do Estado


Escrito em 04/12/2017


A Associação Alto Vale de Karatê representou a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na última etapa do Campeonato Catarinense da modalidade, divisão B, que foi disputado no fim de semana em Urussanga, no Sul do Estado, conquistando oito medalhas com apenas quatro competidores nas disputas. No total, mais de 300 atletas participaram das disputas.

Enzo Ariel Vavassori e Leonardo Krieger do Nascimento conquistaram duas medalhas um ouro e uma prata. Enquanto Enzo venceu no kata Individual e ficou com a prata no kumite, Leonardo saiu vitorioso no kumitê individual e a prata no kata individual. Kalleo Iago Vavassori conquistou outro ouro no kumitê até 10 anos e Kauê Raul Deluca no kumitê até 16 anos. Outras duas medalhas vieram, uma de prata com Patrick Amelco Barbosa no kumitê sênior e um bronze com Kauê no kata individual até 16 anos.

O técnico de karatê da FMD, Cleiton Kofahl, destacou que todas os atletas tiveram ótimo rendimento, lembrando que as medalhas vieram em mais de uma categoria disputada. Ele comentou que dois de seus atletas foram campeões invictos das competições estaduais. “Os resultados foram melhores que o esperado, apesar de ter sido uma etapa mais difícil devido a participação dos atletas da divisão A. Nossa equipe foi guerreira e obteve um excelente desempenho, os destaques foram os atletas Leonardo Krieger do Nascimento e Kalleo Iago Vavassori que venceram três das quatro etapas do estadual e se consagraram campeões estaduais invictos”, explicou.

O técnico ainda lembrou que a equipe rio-sulense poderia ter tido outros atletas campeões, porém, acabou não disputando a segunda etapa da competição em Blumenau, perdendo pontos importantes. “Essa etapa aconteceu em junho quando ocorreu a enchente em nosso município, fator que prejudicou nossos atletas e favoreceu nossos adversários na pontuação final, mas mesmo assim a maioria deles ficaram entre os três melhores do estado”.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade