publicidade

Caratê rio-sulense conquista oito medalhas no Estadual


Edemilson Gutz dos Santos e Larissa Barbosa subiram ao lugar mais alto do pódio


Escrito em 16/04/2013


Oito medalhas, dentre elas duas de ouro, três de prata e três de bronze. Esse foi o resultado da participação da equipe de caratê da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, na primeira etapa do Ranking Estadual. A competição realizada na cidade de Itajaí reuniu cerca de 300 caratecas, de 24 clubes de todo o estado.

Rio do Sul foi representada por oito caratecas e para Cleiton Luís Kofahl, técnico da equipe, o resultado é positivo. “Foi excelente, o que se justifica por dois fatores, primeiro, a força de vontade dos caratecas rio-sulenses, e segundo, que este ano a primeira etapa ocorreu em abril, diferente dos anos anteriores que sempre se realizava em março”.

Edemilson Gutz dos Santos, que conquistou a última vaga na seleção brasileira de caratê, garantiu um ouro, o outro ficou com Larissa Barbosa, na categoria Kumitê 14 -15 anos feminino.

O destaque, de acordo com o técnico foi para Djone Eduardo Muniz, que obteve prata. “Ele estreou na categoria sub-21, com apenas 16 anos e chegou na final, lembrando que em categorias anteriores ele já foi campeão estadual, brasileiro e campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.
 
Classificação
 
Ouro

Edemilson Gutz dos Santos - Categoria Kumitê Adulto Masculino – 60 quilos
Larissa Barbosa - Categoria Kumitê 14 -15 anos Feminino – 47 quilos

Prata
Djone Eduardo Muniz - Categoria – Kumitê 17- 21 anos Masculino – 68 quilos
Welton Barbosa - Categoria - Kumitê 14-16 Masculino 68 quilos
Kumitê Adulto Masculino (Edemilson Gutz dos Santos, Diego Vambasten Kopp, Djone Eduardo Muniz, Roberto Antônio Schneider)
 
Bronze
Diego Vambasten Kopp - Categoria Kumitê –Adulto - Masculino + 84 quilos
Eduarda Clasen - Categoria - Kumitê 14 -15 anos Feminino - 47 quilos
Kumite Feminino 14-15 anos (Larissa Barbosa e Eduarda Clasen)

Fonte: Texto com informações de Liana Trevisa/Imprensa PMRS/Foto: AVK Rio do Sul)

Veja as fotos:

Equipe - Prata no Kumitê Adulto Masculino (Foto: AVK) Djone Eduardo Muniz - Prata na categoria Kumitê Edemilson Gutz dos Santos - Ouro no Kumitê Adulto Equipe - Bronze Kumite Feminino Larissa Barbosa (Ouro) e Eduarda Clasen (Bronze) - Kumitê 14-15 anos

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade