publicidade

Sábado começa o 1º Circuito Interescolar de Atletismo em Rio do Sul


Evento deve reunir cerca de 200 estudantes, com idade entre 11 e 16 anos


Escrito em 17/04/2013


No sábado (20), a partir das 9h, a Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul realiza o primeiro Circuito Interescolar de Atletismo, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

O circuito faz parte do programa Revela Talentos e reunirá cerca de 200 estudantes, com idade entre 11 e 16 anos, da rede municipal, estadual e particular de ensino. O evento tem como objetivo divulgar a modalidade de atletismo e terá cinco etapas. Nesta primeira serão disputadas provas de velocidade e salto em distância. Como explica o técnico Jeferson Bagatoli: “Precisamos renovar a equipe constantemente, por isso queremos identificar novos talentos e convidá-los a treinar, para quem sabe integrar a equipe pré-mirim e mirim”.

Durante a realização das provas o técnico observará as crianças que mais se destacam. “Vamos ver quem tem um desenvolvimento motor diferenciado, coordenação, a aptidão natural dela para o atletismo”, explicou. Os que se destacarem serão convidados a treinar com a equipe de atletismo, visando as competições de cada categoria. Os demais poderão integrar a escolinha.

Em cada etapa cada escola somará pontos de acordo com o desempenho. Ao final das cinco etapas, o grupo vencedor receberá troféu e três bolas de handebol, futsal, basquete e voleibol. O segundo colocado receberá duas de cada e o terceiro, uma.

De acordo com o coordenador do circuito, Marcelo Luiz Matê, esta é a primeira vez que o circuito será realizado em Rio do Sul. “Nosso objetivo é promover mais eventos de outras modalidades para identificar talentos e melhorar ainda mais o nível técnico das nossas equipes, preparando os atletas desde a base”, finalizou.

O primeiro Circuito Interescolar de Atletismo é promovido pela FMD Rio do Sul e tem o apoio das secretarias de Educação e Saúde, Guarda Municipal, 12ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, CME de Lontras, Clube de Atletismo de Rio do Sul, Unidavi e Sesc.

Fonte: Com informações de Clarissa dos Santos/Imprensa PMRS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade