publicidade

Campeonato Municipal começa dia 10 de março em Rio do Sul


Primeira reunião reuniu 12 equipes interessadas em participar da competição


Escrito em 16/02/2018


A equipe técnica da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizou na noite de quinta-feira a primeira reunião do Campeonato Municipal de Futebol 2018. O evento realizado na Sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul reuniu dirigentes esportivos de 12 equipes que demonstraram interesse em participar da competição. O prefeito José Thomé também participou do encontro e destacou a importância da competição para o esporte rio-sulense.

Entre as definições, está a data de início da competição, que acontece no dia 10 de março, no Estádio Alfredo João Krieck, às 15h30, entre a equipe do Guarani, que é atual campeã da competição, contra outro time que ainda será definido após o sorteio dos grupos. A primeira rodada acontece no domingo, dia 11, com todos os times entrando em campo. Já o congresso técnico que definirá os chaveamentos será realizado no dia 1º de março, às 19h30, no mesmo local do primeiro encontro. O regulamento geral das disputas também foi aprovado.

A competição deve ter poucas mudanças em relação ao último ano. As rodadas duplas em cada campo continuam sendo realizadas, sempre com uma partida pela manhã e outra pela tarde. Os jogos das semifinais e finais serão realizados no Estádio Alfredo João Krieck. A renda da final será revertida aos times, assim como ocorreu em 2017. O primeiro colocado receberá 32,5% da venda total dos ingressos, enquanto o segundo fica com 22,5%, o terceiro receberá 15% e o quarto melhor do campeonato 10%. Os três primeiros também recebem medalhas e troféus.

No encontro, o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, também apresentou aos dirigentes um sistema de inscrição e cadastro de atletas, que será feito pela internet. Ao invés de preencher os dados em papéis, a proposta é que tudo seja feito no Olimpo, sistema fornecido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) aos municípios.

Ao lado de Thomé, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comentou que a primeira reunião foi proveitosa. “Feliz por esse primeiro contato com os representantes dos times, que nos apresentaram ideias e também ouviram o que tínhamos para falar. Acredito que desta forma, trabalhando em conjunto, vamos realizar mais um grande campeonato, como foi em 2017”.

EQUIPES CONFIRMADAS:

TABOÃO/ARENA TITE
CANTA GALO
ALAGOANOS
MILAN
MASTER
BOX TOP
AJAX
BOA VISTA
AVANTI ALTO VALE
UNIÃO RIOSULENSE
ESPERANÇA
GUARANI

>> Curta o Esporte Alto Vale no Twitter;
>> Siga o Esporte Alto Vale no Facebook;
>> Acompanhe o Esporte Alto Vale no Instagram;

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade