publicidade

Torneio Familiar de Salete é neste final de semana


40 famílias estão confirmadas na disputa que movimentará o ginásio Roberto Schreiber


Escrito em 17/04/2013


Chega o mês de abril e a população do município de Salete e os participantes de outras cidades, contam os dias e as horas para o início do Torneio Familiar de Futsal. O evento, que chega aos 21 anos de promoção, é um dos maiores do gênero no Estado e reúne as famílias em três dias de animação, reflexão, lazer e prática esportiva. A convivência e a participação na competição criam inúmeras amizades e faz crescer a cada ano o objetivo central, que é a integração entre os envolvidos.

Neste ano, a competição realizada tradicionalmente no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, bairro Cachoeira, reunirá 40 famílias entre os dias 19, 20 e 21 de abril. O cerimonial de abertura promovido pela organização, que ocorrerá sexta-feira (19) a partir das 20h, a cada ano traz uma surpresa para a alegria dos participantes. Após, a bola rola e só para no domingo (21) quando se conhece o campeão.

Mas os atrativos do Torneio Familiar de Futsal não se restringem apenas as disputas em quadra. Em paralelo a competição ocorre o Encontro Cultural, onde o integrante familiar pode cantar, tocar algum instrumento musical, declamar poemas, contar piadas, o que vale é participar. Também tem os desfiles dos concursos da “Mais Bela Mãe”, Garoto e Garota do torneio. A animação também é um dos atrativos, após a abertura na sexta-feira, em um palco montado fora do ginásio acontecerá um show gratuito com a Banda Kauana, no mesmo local no sábado durante o dia, Jeaneffer & Jeisson e a Banda KLV garantem a festa para quem vir prestigiar.

No sábado (20), às 22h30, as portas do Centro de Evento Padre Afonso da Paróquia Imaculada Conceição - Igreja Matriz de Salete se abrem para o tradicional Baile da Integração Familiar animado pela Milennium CIA Show. No domingo (21), ao término da premiação dos quatro primeiros colocados, ocorre no palco em frente ao ginásio a festa de encerramento com entrada gratuita, com animação de Lukas & Kaliu e DJ Ciesco.

O XXI Torneio Familiar de Futsal é uma realização da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) em parceria com Conselho Pastoral Comunitário da Igreja Matriz de Salete e o apoio do Governo do Estado e Prefeitura. Em 2012 a família Boing, de Vitor Meirelles, ganhou o título da 20ª edição.

Para quem quiser conhecer mais sobre o evento pode acessar o http://www.torneiofamiliar.com.br e ficar por dentro da história, campeões, fotos de outras edições e regulamentos da competição.

Fonte: Texto com informações de Odair José Ferreira/Imprensa PMS

Veja as fotos:

Família Boing - Campeã de 2012

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade