publicidade

Rio do Sul define detalhes dos Jogos Abertos da Terceira Idade


Comissão organizadora já está definida, assim como os locais de competição que será no final de maio


Escrito em 20/02/2018


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul segue organizando a 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será realizada entre os dias 23 a 27 de maio no município. Nos últimos dias, algumas reuniões e visitas foram realizadas, definindo detalhes das disputas, como os locais de competição, membros da Comissão Central Organizadora (CCO) e melhorias a serem feitas em estruturas esportivas.

Em um dos encontros, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, se reuniu com o prefeito José Thomé e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, para conversar com representantes da rede hoteleira do município. Na reunião, informações gerais do evento foram repassadas, como municípios participantes e número de pessoas e atletas envolvidos com os jogos.

O diretor de Esporte e Rendimento da FMD, Sergio Luis Schlemper, também visitou alguns locais de disputas. Acompanhado do diretor de Eventos, Graciano Ledra, algumas canchas de bocha tiveram as estruturas vistoriadas. No Centro de Eventos Hermann Purnhagen, o espaço servirá para os jogos de mesa como truco, canastra, dominó e danças. Além dos jogos, o local também deverá ter uma praça de alimentação e feira cultural para a terceira idade.

“No Centro de Eventos devemos montar uma grande estrutura, com diversos aspectos diferentes para a terceira idade. Queremos fazer uma decoração especial, com som e iluminação bem programados e alguns diferenciais, como a feira cultural e uma praça de alimentação bem organizada. Acredito que podemos fazer uma edição histórica, estamos muito empolgados, será um grande evento”, comentou Schlemper.

As disputas do bolão devem ser realizadas no Clube Caça e Tiro Dias Velho, já os jogos do vôlei serão no Ginásio Artenir Werner e o handebol vai acontecer no Ginásio do Sesi, no bairro Canta Galo. De acordo com Fermino, os recursos que a FMD receberá do Governo do Estado serão utilizados em melhorias nas estruturas, como na Cancha de Bocha Municipal ao lado do Ginásio Artenir Werner.

“Nosso planejamento interno está concluído e bem avançado, principalmente com a definição da CCO. Agora temos que trabalhar sobre a parte burocrática, como cadastro de projeto e orçamentos. Ainda temos alguns detalhes para definir e conversar com entidades parceiras, mas estamos bem alinhados e acreditamos que esse evento será um sucesso”.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de 2018 será promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul. Aproximadamente 2.300 atletas, de 208 municípios de Santa Catarina, devem participar das disputas nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol, voleibol e danças.

Membros da CCO:

Presidente
– Jeberton Fermino
Vice-presidente – José Thomé
Secretaria Executiva – Sergio Luis Schlemper
Secretaria – Fernanda Iara Kolm
Tesouraria – Roberto Ferreira Junior
Comissão de Infraestrutura – Rômulo da Rosa Ouriques
Comissão de Hospedagem – Paulo Fiamoncini
Comissão de Alojamento – Marco Aurélio Ferrari
Comissão de Transporte – Graciano Ledra
Comissão de Recepção – Danielle Zanella
Comissão de Alimentação – Maria Aparecida Pandini
Comissão de Saúde – Ricardo Claudino Ribeiro
Comissão de Segurança – Robson Ferreira Fernandes
Comissão de Solenidades – Guarda Municipal Mirim
Comissão de Divulgação – Arthur Hoffmann
Cerimonial de Abertura – Fundação Cultural e FMD Rio do Sul

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade