publicidade

Jogos Escolares de Rio do Sul serão entre abril e maio


Definições acontecem em reunião com professores de educação física


Escrito em 09/03/2018


Estão definidas para os meses de abril e maio as disputas da etapa municipal dos Jogos Escolares 12 a 14 e 15 a 17 anos de Rio do Sul, que vão acontecer em abril e maio, respectivamente. O agendamento ficou definido após reunião entre a equipe técnica da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul e professores de educação física da rede municipal, estadual e particular do município. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Na reunião, o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou as alterações que ocorrem nas competições em virtude das mudanças administrativas com a desativação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) que impactam na realizam dos jogos. O regulamento geral também foi apresentado e aprovado pelos professores.

Em abril, no dia 10, acontece o congresso técnico dos jogos que envolvem alunos de 15 a 17 anos, com as disputas oficiais sendo realizadas entre os dias 16 a 20 do mesmo mês. Já no dia 28 de abril será o congresso técnico da competição de alunos de 12 a 14 anos, com as disputas entre escolas acontecendo do dia 7 a 11 de maio. O Moleque Bom de Bola também teve definições, com as partidas da etapa municipal acontecendo em junho.

O prefeito José Thomé também compareceu na reunião e destacou a importância das escolas no processo de formação esportiva das crianças e adolescentes. “Os grandes talentos surgem das escolas, do trabalho dos professores de educação física que apresentam e treinam as modalidades, por isso, os Jogos Escolares são muito importantes nesse processo de revelar talentos no desporto dos municípios”.

As escolas vencedoras da etapa municipal dos Jogos Escolares disputam a etapa seletiva da competição que reúne as melhores escolas da região. Se vencer a etapa seletiva, a equipe avança para as disputas da etapa estadual da competição que acontece em junho e agosto.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade