publicidade

Rio-sulenses competiram no Catarinense e na Seletiva do Gymnasiade


Eventos foram no último fim de semana


Escrito em 27/03/2018


Atletas da equipe de atletismo de Rio do Sul alcançaram bons resultados no fim de semana em diferentes competições. Os melhores índices vieram no Campeonato Catarinense e Festival Aberto de Lançamentos e Arremessos disputado em Blumenau, já em São Paulo aconteceu a seletiva nacional do Gymnasiade 2018, o campeonato mundial escolar.

Em Blumenau, Milena Jaqueline Sens, recuperada de lesão, voltou a competir e conquistou medalhas de prata no lançamento do disco e arremesso do peso. Além disso obteve índice para disputar o Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição da modalidade no país que é disputada em maio. Luis Henrique Schneider também competiu e conquistou o índice para participar da competição nacional no lançamento do disco. No lançamento do dardo, Guilherme Sieves também realizou boa prova e alcançou sua melhor marca pessoal na modalidade.

Já na seletiva nacional para a Gymnasiade que acontece em Marrocos, em maio, os dois atletas rio-sulenses não alcançaram resultados para a etapa mundial. João Dalandrea ficou com a quarta colocação, enquanto Gustavo Marques ficou em sexto. Joice de Souza também participou e ficou com a quinta colocação, perdendo nas disputas de terceiro lugar.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade