publicidade

Rio do Sul se destaca no Desafio Vale Europeu de MTB


Equipe garantiu presença no pódio com dois atletas


Escrito em 27/03/2018


Com dois atletas no pódio dos cinco melhores da competição, a equipe de ciclismo de Rio do Sul voltou a se destacar neste fim de semana. Os ciclistas competiram em Indaial, na primeira etapa do Desafio Vale Europeu de Mountain Bike, que reuniu atletas de todo estado.

Em uma prova marcada por muita chuva e lama, os atletas encararam muitas dificuldades nas subidas e descidas, além das trilhas e ribeirões. Na Elite, Alair Xavier terminou na segunda colocação e Claudemir Vaz acabou em quarto. Já Marcelo Klaumann  foi vice-campeão na Master A1, mesmo resultado de Filipi Losi na Júnior. Cleia Marques representou as mulheres da equipe, mas acabou sofrendo um acidente e não concluiu a prova.

Conforme o coordenador da equipe, Alair Xavier, a prova exigiu muito dos atletas, principalmente fisicamente. “Foi um bom teste para todo grupo. O solo estava muito encharcado o que dificultou bastante, já que nosso condicionamento foi ao extremo em muitos pontos, porque passamos no meio de ribeirões e encaramos muitos trechos com lama. Além disso, nossas bicicletas foram testadas, todo equipamento de prova. Mesmo assim, saímos com bons resultados e ficamos felizes com o desempenho do grupo”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade