publicidade

Lideranças comunitárias pedem que Olimbairros não tenha atletas federados


Reunião definiu detalhes da competição que vai começar no dia 10 de junho


Escrito em 29/03/2018


Com cinco artigos alterados em relação ao último ano, lideranças comunitárias aprovaram na noite de terça-feira o regulamento geral da Olimbairros 2018. O encontro realizado na Sede do Cani, no Canoas, teve a participação de representantes de 17 bairros que organizam suas comunidades para os jogos.

A principal mudança se refere a atletas federados. Esportistas federados, que é característica de atletas profissionais ou que disputam em qualquer modalidade de disputa não podem participar da competição. A proposta é que apenas membros da comunidade sejam inseridos nos jogos. Conforme o diretor de Esportes e Rendimento da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, essa situação vale para atletas de distintas modalidades e que participam dos jogos da Fesporte, como Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

“Se o jogador for federado no basquete, mas querer disputar o basquete 3x3, ele não vai poder, o mesmo ocorre no caso do vôlei e vôlei de areia, são modalidades conjuntas”, explicou o diretor, comentando que outro ponto discutido e aprovado pelos dirigentes foi a idade mínima dos atletas, que será de 14 anos para jogos individuais e coletivos.

A data de abertura da competição acontece no dia 10 de junho, em local a ser definido. Uma das propostas apresentadas aos dirigentes é realizar a solenidade e as primeiras disputas do cabo de guerra, corrida do ovo e corrida do saco na programação da AgroVale, que acontecerá no Centro de Eventos Hermann Purnhagem.

O encerramento também deve ser realizado em outro formato. A ideia da União das Associações de Bairros de Rio do Sul e da FMD é realizar um baile de encerramento, com entrega da premiação de todas as modalidades. “Esse formato foi projetado visando ajudar a União que iria conseguir arrecadar um valor e também fazer uma grande festa envolvendo o esporte comunitário. Todas essas propostas vamos discutir e definir em conjunto. Estamos muito felizes com a organização da Olimbairros”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

A próxima reunião da competição acontece dia 17 de abril e a discussão ocorre sobre as modalidades em disputa.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade