publicidade

Rio do Sul tem 16 atletas confirmados no Desafio dos Rochas 2018


Evento ocorre dias 21 e 22 de abril, em Pomerode


Escrito em 10/04/2018


A cidade de Rio do Sul estará bem representada no 6° Desafio dos Rochas, que ocorre dias 21 e 22 de abril, em Pomerode (SC). Ao todo estão confirmados 16 atletas do município.

Nesta edição, o evento vai contar com a participação de 1150 atletas. Eles vão representar 10 estados brasileiros (SC, SP, RJ, RS, BA, DF, MG, MS, MT, PR). Há ainda atletas que são de outros países: 1 do Canadá, 1 do Uruguai e três de Portugal. Entre os atletas renomados estão Lucio Otavio, campeão brasileiro de XCO categoria Sub30 e bicampeão brasileiro de XCM, de Minas Gerais e Ricardo Pscheidt atleta da Seleção brasileira, campeão brasileiro XCO/XCM.

Além de ser uma competição – considerada a melhor prova de mountain bike do Sul do país e classificada entre as seis melhores na premiação Guidão de Ouro 2018 – o Desafio dos Rochas tem inúmeras outras atrações gratuitas e oferecidas para todo o público participante.

Entre elas, a Expo Bike, workshops, bate-papos, exibição do documentário “Ibn al-Sabil – Os Filhos da Estrada”, apresentações folclóricas, bandas típicas, pista de teste da Audax Bike e muito mais.

Outra atração imperdível é a Osterbaum - a árvore de Páscoa, que durante os meses de março e abril recebeu milhares de turistas. A árvore está enfeitada com 100 mil cascas de ovos. Em 2017, a Osterbaum entrou para o livro dos recordes quando foi enfeitada com 82.404 cascas de ovos de galinha pintadas e penduradas nos galhos.

Confira toda a programação no site: www.desafiodosrochas.com.br

Fonte: Giovana Pietrzacka/Contraste Comunicação Inteligente

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade