publicidade

Ibirama sedia etapa do estadual de badminton


Foram conquistadas 32 medalhas


Escrito em 10/04/2018


Entre os dias 6 e 8 de abril, Ibirama sediou a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton 2018. A competição reuniu mais de 140 atletas, vindos de diversos clubes catarinenses. Os jogos, realizados no Ginásio Municipal João Moretti, foram uma promoção da Federação Catarinense de Badminton, com apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio de Comissão Municipal de Esportes (CME).
 
Representando o município, a equipe Ibirama Badminton (IBAD/CME/UDESC) participou com 31 atletas e finalizou a competição com 32 medalhas. Ao todo, foram cinco de ouro, nove de prata e 18 de bronze. Conforme o treinador, Pablo Schoeffel, foi o maior número de resultados já alcançados pelo grupo em um campeonato.
 
Prêmio Melhores Atletas 2017

Ao final das disputas, a etapa oportunizou ainda a entrega do prêmio de melhores atletas catarinenses do Badminton de 2017, por categoria. A equipe Ibirama Badminton recebeu o troféu de 3º melhor clube do ano, fato inédito para a delegação. Também foram condecorados os atletas locais Pablo Schoeffel (Masculino Adulto A), Matheus Mueller (Masculino Adulto Principal) e Lucas Becker/Pablo Vronski (Dupla Masculina Sub-17).

Fonte: Denisse Lopes/Assessoria de Imprensa da PMIb

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade