publicidade

Jogos Escolares 15 a 17 anos vai ter mais de 100 jogos


Competição vai envolver alunos do município disputando diversas modalidades


Escrito em 11/04/2018


Cerca de 550 alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Rio do Sul vão disputar a etapa municipal dos Jogos Escolares 15 a 17 anos. Os jogos acontecem na próxima semana em diversas modalidades e locais do município.

O congresso técnico definiu a tabela de jogos e detalhes, com a presença de professores de educação física. A novidade para este ano é o retorno do vôlei de areia, que acontece no feminino e masculino. Nas modalidades individuais, também acontecem jogos no xadrez masculino e feminino. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Luis Schlemper, em cinco dias de competição, mais de 100 jogos devem ser realizados, tornando as disputas muito dinâmicas.

Ele explicou que o envolvimento das escolas tem sido muito positivo, o que atraiu uma participação grande nas modalidades coletivas. Só no futsal, masculino e feminino, são 26 equipes. Já no handebol participam sete escolas e no vôlei são 13 times. “Estamos organizando uma das maiores edições dos Jogos Escolares, com muitas jogos e escolas participando. Ficamos extremamente satisfeitos com o apoio dos professores das unidades de ensino, porque isso demonstra que estamos evoluindo nas escolas, que é onde tudo começa para a grande maioria dos esportistas”, comentou Schlemper.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que os jogos só são realizados pela parceria das escolas, já que além das estruturas da FMD, as instituições de ensino também cedem seus espaços para a realização dos Jogos. “São muitos jogos em diversas modalidades, é um trabalho logístico muito grande para estar em todos os lugares com boa arbitragem e bom espaço, então as escolas nos auxiliam cedendo seus ginásios”.

Os campeões de cada modalidade representam Rio do Sul na etapa regional da competição. Se venceram a etapa que envolve atletas do Alto Vale, os estudantes disputam a etapa estadual da competição que será realizada em Videira, em junho.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade