publicidade

Paratleta riosulense é o melhor do ranking brasileiro


Entre 26 e 28 de abril, Bruno Becker da Silva, compete em São Paulo, já de olho nas provas internacionais e Paralimpíada do Japão, em 2020


Escrito em 11/04/2018


Ele é a prova de muito esforço, dedicação e persistência. O paratleta Bruno Becker da Silva, 27 anos, está em plena preparação para os desafios que virão pela frente. As competições se aproximam e os treinos se intensificam para manter o nadador no topo do ranking brasileiro. Mais que isso, a atenção se volta para as competições internacionais, com foco para as Paralimpíadas, que ocorrerão no Japão, em 2020.

O primeiro desafio nacional de 2018 ocorre entre os dias 26 e 28 de abril, em São Paulo. E a expectativa é de um bom resultado, já que os treinos estão intensos. “Estamos treinando cinco vezes por semana e o Bruno evoluiu muito. A expetativa para o Open em São Paulo é muito boa. O tempo dele é tempo de mundial e queremos bater o recorde, mirando as provas internacionais e, claro, as Paralimpíadas de 2020”, declarou o técnico do paratleta, Alan Helbok.

Bruno, que possui algumas limitações por má-formação congênita, iniciou no esporte aos 21 anos e logo nas primeiras competições já se destacou. Dentre tantos grandes feitos no cenário nacional, conquistou o primeiro lugar no ranking brasileiro, superando o também paratleta Daniel Dias, que por muito tempo liderou a colocação.

O nadador ainda traz no currículo dezenas de medalhas em competições estaduais e nacionais, resultado de muito esforço e dedicação dentro e fora d’água. No final de 2017, também venceu o Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte, na categoria melhor atleta paradesportivo do ano.

“Fizemos de 2017 um bom ano, de muitos treinos. Todas as conquistas me deram mais força pra chegar agora em 2018, com mais preparo e mais foco, pra garantir as melhores posições e representar Santa Catarina e o Brasil em cada competição”, destaca o paratleta, Bruno Becker da Silva.


Fonte: Texto e informações: Josiani dos Santos/Alinhar Comunicação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade