publicidade

Fotos: Largada da 3ª etapa do Tour SC em Rio do Sul


Ciclistas saíram da capital do Alto Vale em direção à cidade de Urubici


Escrito em 19/04/2013


Na manhã desta sexta-feira (19), a cidade de Rio do Sul foi o ponto de partida para a terceira etapa do Tour de Santa Catarina de Ciclismo. Com a largada de fronte a Catedral São João Batista, às 9h, o pelotão partiu em direção à cidade de Urubici.

E nesta etapa as montanhas entram em cena. No trajeto de 143 quilômetros, os ciclistas terão de enfrentar duas serras, a primeira em Alfredo Wagner e a segunda na chegada, na Serra do Panelão. Nesta etapa, de grau de dificuldade alto, os ciclistas irão passar de cerca de 200 metros de altitude para 1.200 metros de altitude.

No sábado (20 de abril), o pelotão vai percorrer 85 quilômetros, entre Urubici e Bom Jardim da Serra. Apesar do percurso menor, os atletas vão encontrar um relevo de subidas e descidas com alto grau de dificuldade e vão atingir os 1.500 metros de altitude.

A competição termina domingo (21 de abril) na Serra do Rio do Rastro. A etapa terá largada em Orleans e chegada em Bom Jardim da Serra. O percurso, de 46 quilômetros, é de altíssimo grau de dificuldade. Na maioria das edições, o campeão foi definido na subida desta que é uma das mais conhecidas serras do Brasil.

>> Confira algumas imagens do evento em Rio do Sul:


PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade