publicidade

FMD prepara grande estrutura para os Jogos Abertos da Terceira Idade


A montagem e decoração do espaço inicia na próxima semana por uma empresa contratada para os serviços


Escrito em 11/05/2018


Uma grande estrutura será montada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul no Centro de Eventos Hermann Purnhagen para a realização dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A montagem e decoração do espaço inicia na próxima semana por uma empresa contratada para os serviços.

Os trabalhos vão acontecer nos dois pavilhões. No primeiro, onde será realizada a abertura, além de exposições e da Feira Cultural para a terceira idade, cerca de 2.400 cadeiras estarão disponíveis para as pessoas acompanharam as disputas nas danças de salão, popular e coreográfica. Para essas modalidades, palcos, linóleos e baias terão que ser instaladas.

No segundo pavilhão, onde vão se concentrar os jogos de mesa, como truco, canastra e dominó, serão colocados mais de 250 mesas e mil cadeiras. Além disso, em todos os espaços onde vão acontecer os jogos, será instalado sistema de som para as modalidades.

Para a realização do evento, a Fundação também contratou equipes terceirizadas para serviços importantes, como a limpeza, que terá colaboradores em todos os locais de jogos. Além disso, ambulâncias e enfermeiros vão estar disponíveis, assim como funcionários de mão de obra.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, destacou que os jogos terão muita comodidade, já que tudo ficará centralizado no Centro de Eventos, até mesmo a Comissão Central Organizadora (CCO), que terá um espaço exclusivo, assim como o centro de imprensa.
4
“Todos os dias estamos trabalhando em diversos detalhes para os Jogos. Nossa preocupação é receber e acomodar da melhor forma toda equipe da Fesporte e os membros da imprensa, que vão ter uma internet e espaço exclusivo para estar trabalhando”, comentou.  

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou que o Centro de Eventos será decorada e modificado para os jogos. Ele citou que os R$ 120 mil de recursos destinados pelo Governo do Estado para a realização dos Jasti, será aplicado em diversos serviços. Somente para a iluminação com painéis de led e som, que serão utilizados na abertura e encerramento, mais de R$ 33 mil foram investidos.

“Estamos preparando um evento muito especial. Seguimos todas orientações do caderno de encargos da Fesporte e vamos deixar um espaço muito lindo e organizado para a terceira idade. Temos que agradecer todas secretarias da prefeitura e aos nossos colaboradores que tem sido incansáveis na organização dos jogos. Temos certeza que vamos realizar um grande evento”, comentou.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) acontecem dos dias 23 a 27 de maio, sendo promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul. Aproximadamente 2.800 atletas, de 200 municípios de Santa Catarina vão participar dos jogos.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade