publicidade

Rio do Sul terá mais de 40 atletas participando dos Jasti


Os jogos começam na próxima quarta-feira (23)


Escrito em 14/05/2018


Mais de 40 atletas vão representar Rio do Sul nas disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A delegação da capital do Alto Vale realiza os últimos treinos para os jogos que começam na próxima quarta-feira (23), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O município terá atletas competindo na bocha, bolão, canastra e dominó masculino e feminino, além do truco masculino. Apenas nas danças de salão, dança coreografada e dança folclórica a cidade não terá atletas. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, comentou que o município não precisou disputar as etapas seletivas dos jogos, por ser a cidade-sede do evento.

Ele ainda explicou que o grupo é basicamente o mesmo que competiu em Blumenau, em 2017, na última edição dos Jasti. “Estamos bem confiantes. Acredito que podemos ter um bom desempenho no bolão e na bocha, por serem grupos unidos e que se conhecem, além disso, sabemos que o fator casa pesa muita na hora das disputas e nossos atletas estão acostumados a jogar nas canchas que servem para os jogos”, comentou.

O coordenador da equipe da bocha masculina, Jomar Dalposso, explicou que alguns dos atletas que compõem o grupo do Jasti estão participando do Campeonato Municipal de Bocha, jogando justamente nas canchas que serão utilizadas nos jogos municipais. “Isso acaba facilitando, porém, ninguém é favorito. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, até pelo grande número de confrontos que vamos ter pela frente, já que muitas equipes disputam a bocha”.

Os grupos e primeiros confrontos das equipes de Rio do Sul vão ser conhecidos na terça-feira (15), após a realização do congresso técnico dos jogos, que será realizado em Florianópolis, na sede da Fesporte, através de transmissão online.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade