publicidade

Setor hoteleiro comemora lotações do final de semana


As comemorações se atribuem ao fato de Rio do Sul ter sediado a 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) o que provocou a lotação de diversos hotéis da região


Escrito em 29/05/2018


Ao todo 217 municípios participaram dos quatro dias de evento, o que trouxe para Rio do Sul cerca de três mil visitantes. Provocando um acrescimento da economia local e das reservas nos hotéis da região. Segundo o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) Yuri Schreiber Yuri, eventos como esse são bons para todos.

“Durante todos os dias do evento tivemos lotação máxima. Soube que não só na capital do Alto Vale, mas hotéis da região como Lontras, Presidente Getúlio e Ibirama, também, receberam atletas. Isso é muito bom para a nossa economia, há tempos que não temos os hotéis tão cheios como nesta semana” comenta Schreiber.

O coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS destaca que o faturamento teve um aumento maior do que o esperado. “Nós atingimos mais de 100% do esperado para está época do ano” comenta.

Segundo Yuri, não só o JASTI, mas todos os eventos que atraem pessoas para Rio do Sul são positivos para o setor hoteleiro. Isso se deve pela falta da procura por hotéis nos finais de semana na cidade. Schereiber explica que durante a semana existe um fluxo de profissionais como vendedores que se hospedam nas cidades do Alto Vale, porém aos finais de semana esse número diminui muito, já que Rio do Sul conta com poucos atrativos para conquistar os visitantes.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade