publicidade

Olimbairros conhece primeiros vencedores em Rio do Sul


Abertura aconteceu na noite de sábado


Escrito em 11/06/2018


Corrida do ovo, corrida do saco e cabo de guerra foram as modalidades que abriram a primeira noite de disputas da 16ª edição da Olimbairros. A abertura acontece no sábado (9), no Ginásio Artenir Werner, com a presença do prefeito em exerício, James Rides da Silva, vereadores, além de uma apresentação de capoeira.

O primeiro dia foi marcado pela confraternização entre os participantes e pela disputa das provas. Após serem conhecidos os primeiros colocados na corrida do ovo, do saco e cabo de guerra, as disputas que visam à integração esportiva e social prosseguem pelas próximas três semanas, sendo nos próximos sete dias os jogos acontecem no futsal e bocha masculino e feminino no Ginásio Artenir Werner e Pavilhão Municipal de Bocha.

No domingo, segundo dia de jogos, disputas no truco masculino e feminino e basquete 3x3 movimentaram a competição. Nessas modalidades também houve vencedores definidos. O diretor de Eventos da FMD, Graciano Ledra, que acompanhou as disputas das primeiras modalidades elogiou a participação dos bairros.

“Felizmente tivemos excelente participação dos bairros e tudo aconteceu dentro da normalidade. Ainda temos muitos dias de disputas, mas estamos bem contentes com o pontapé inicial dos jogos”.

Na abertura da Olimbairros, o prefeito José Thomé, destacou a competição, lembrando que ela representa para o município. “Sem dúvidas é a competição que mais nos motiva fazer parte, organizar e lutar pelo esporte. Temos que parabenizar todas Associações de Moradores pelo empenho em buscar atletas e montar equipes e ajudar a realizar esta que é a maior competição esportiva de Rio do Sul”, comentou.

Vencedores das primeiras modalidades

Corrida do ovo feminino


1º Progresso
2º Budag
3º Alto Laranjeiras/Santa Clara

Corrida do ovo masculino

1º Serra Taboão
2º Taboão
3º Canta Galo

Corrida do saco feminino

1º Alto Laranjeiras/Santa Clara
2º Fundo Canoas
3º Alto Santana

Corrida do saco masculino

1º Barra do Trombudo
2º Alto Santana
3º Navegantes

Cabo de Guerra

1º Barra do Trombudo
2º Alto Laranjeiras/Santa Clara
3º Navegantes

Basquete 3x3

1º Centro
2º Canta Galo
3º Jardim América

Truco masculino

1º Alto Santana
2º Barra do Trombudo
3º Albertina

Truco feminino

1º Barra do Trombudo
2º Fundo Canoas
3º Laranjeiras/Santa Clara

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Divulgação/Arthur Hoffmann

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade