publicidade

Edemilson dos Santos disputa o Pan-Americano de Karatê


Competição será em Santiago, no Chile


Escrito em 12/06/2018


O carateca Edemilson Gutz dos Santos disputará uma das competições mais importantes da temporada, o Campeonato Pan-Americano de Karatê. A competição começa nesta terça-feira (12) segue até domingo (17) em Santiago, no Chile, envolvendo os melhores atletas do continente.

O rio-sulense que representa a Seleção Brasileira da modalidade compete na categoria Kumitê -60kg. Esta é a sexta vez que o atleta rio-sulense participa da competição, tendo já conquistado uma medalha de ouro, no México, em 2014. Em outras quatro oportunidades, o rio-sulense ficou com dois bronzes e duas pratas.

Edemilson que já está no país andino passa por testes físicos antes da estreia, já que na última semana, ele esteve com os atletas da Seleção Brasileira, participando de um camping realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Conforme o atleta, a preparação foi muito positiva para a competição continental.

“Toda oportunidade de estar com a seleção brasileira faz a gente crescer como pessoa e atleta. Estou bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Ainda vou perder um pouco de peso, mas estou muito confiante em realizar bons confrontos e chegar as finais, já que tenho um bom retrospecto nessa competição. Estou muito feliz de poder novamente representar o Brasil e Rio do Sul aqui no Chile”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade