publicidade

Aberta a disputa do Campeonato de Futebol de Areia em Salete


Localidade de Santa Margarida recebeu os primeiros jogos


Escrito em 12/06/2018


No final de semana foi dada a largada na disputa pelo título do 12º Campeonato Municipal de Futebol de Areia da Agricultura de Salete, Taça Rotativa Ricardo Schlickmann (Lico). No sábado (9), a partir das 13h, a bola rolou na quadra poliesportiva da comunidade de Santa Margarida.

As partidas da primeira rodada foram acirradas e com muitos gols, ao todo a rede balançou 32 vezes. Antes dos confrontos foi realizada a cerimônia de abertura, que contou com a apresentação das equipes, entrada da Taça Rotativa, execução do Hino Nacional, juramento do atleta, acendimento da pira e fala das autoridades.

No uso da palavra, a prefeita Solange Schlichting (Chica) enalteceu a importância da competição entre as comunidades e desejou boa sorte aos participantes. “Integrar a todos através da prática esportiva é uma forma de fortaleceremos as localidades do interior do município. Que sejam dias de muita alegria e confraternização, e que o espírito esportivo prevaleça”.

Ao todo participam desta edição 10 equipes, representando oito comunidades do interior. Na chave “A” estão Bar Schmieguel, Barra Grande, Rio Luiz, Rio Wildy e São Luiz.  Já na “B” estão Barra Grande/Loja Warmeling, Inseto Vivo, Ribeirão do Ouro, Rio Alegre e Santa Margarida.

Neste ano a novidade no regulamento é a mudança no tempo de realização das partidas, que passam agora a contar com três períodos de 12 minutos. O sistema de disputa na primeira fase terá confrontos dos participantes da chave “A” contra os da “B”. Avançam para o mata-mata os oito melhores pontuadores. Os jogos ocorrerão nos sábados e eventualmente nos domingos, caso seja necessário. Para participar da competição os inscritos precisam trabalhar ou morar no interior. Contudo, pode jogar em cada equipe um atleta que resida na cidade.

O Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura é promovido pela Prefeitura de Salete por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME) e chega a 12ª edição com o objetivo de promover o lazer e a integração das comunidades do interior do município através da prática esportiva. Na disputa estão troféus, medalhas e premiação em dinheiro, dividida do primeiro ao quarto lugar. Além disso, serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Conforme a tabela divulgada pelo DME, a próxima rodada ocorrerá neste domingo (17), a partir das 8h, na quadra da comunidade de Rio Wildy. O campeão da edição 2018 deverá ser conhecido no mês de julho, caso não seja cancelada nenhuma programação devido às condições climáticas.

RESULTADOS da 1ª rodada – Sábado (9):
Local: Santa Margarida

Bar Schmieguel 2x2 Barra Grande/Loja Warmeling
São Luiz 4x5 Inseto Vivo
Rio Luiz 2x4 Ribeirão do Ouro
Barra Grande 6x0 Santa Margarida
Rio Wildy 1x6 Rio Alegre
 
PROGRAMAÇÃO da 2ª rodada – Domingo (17):
Local: Rio Wildy (a partir das 8h)


Rio Wildy x Santa Margarida
Barra Grande x Ribeirão do Ouro
São Luiz x Rio Alegre
Bar Schmieguel x Inseto Vivo
Rio Luiz x Barra Grande/Loja Warmeling

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa PMS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade