publicidade

Futsal feminino de Rio do Sul se destaca na temporada


As conquistas rio-sulenses na temporada vieram na Copa Integração de Braço do Trombudo e Taça Agronômica


Escrito em 04/07/2018


Reativado há 15 meses, o futsal feminino de Rio do Sul é a modalidade que mais acumula títulos em 2018. As representantes da Fundação Municipal de Desportos disputaram quatro competições e venceram duas. Nos próximos dias o principal time do projeto intensifica a preparação para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que começa dia 17 em Curitibanos.

As conquistas rio-sulenses na temporada vieram na Copa Integração de Braço do Trombudo e Taça Agronômica de Futsal, disputada no fim de semana. Nessa última competição, Rio do Sul teve duas equipes na categoria sub-16 e ambas chegaram à final. O time “A” venceu o “B” por 3 a 0, em uma grande festa, que reuniu diversas crianças que participam das escolinhas da FMD. Além disso, a equipe disputa neste sábado o jogo final da Copa Jimavi de Futsal na categoria sub-16, podendo chegar ao seu terceiro título na temporada.

São cerca de 50 crianças de 13 bairros participando dos treinos gratuitos da modalidade todos os dias, inclusive no sábado, no Ginásio da Metalúrgica no bairro Budag. “Acredito que o sucesso desse projeto passa justamente pelas escolinhas e pelo trabalho realizado diariamente. Temos muito material humano, tem dias que chegamos a trabalhar com 40 meninas e isso é muito gratificante, mas também mostra a responsabilidade que temos com essas meninas”, comentou o técnico Juliano Perrotti que é ex-jogador de futsal e começou a trabalhar com a modalidade no fim de 2017.

Em 2018 o município novamente terá uma equipe competindo na etapa estadual dos Joguinhos Abertos. No último ano, após a reativação da modalidade, Franciane Araldi classificou a equipe para competir em Caçador. “Sabíamos que a fase regional não ia ser fácil, mas a equipe jogou bem e conseguimos classificar. Nosso objetivo em Curitibanos é fazer grandes jogos e voltar para casa com o melhor resultado possível”, comentou Taise Cristine Luiz, atleta da equipe que está participando há cinco meses do projeto e é um dos destaques do time.

Quem também ressaltou a importância do projeto para o esporte rio-sulense foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que destacou o crescimento da modalidade e os importantes resultados regionais. “Os títulos e as conquistas mostram que o trabalho está sendo bem feito, mas do que isso, precisamos pensar e sempre acompanhar a importância social, o impacto que isso tem causado para essas crianças e adolescentes. Vamos continuar investindo e apoiando cada vez mais essa modalidade que merece muito”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade