publicidade

Salete recebe neste sábado Festival de Judô


São esperados mais de 200 judocas, entre crianças, jovens e adultos


Escrito em 04/07/2018


Mais de 200 judocas, entre crianças, jovens e adultos, participam neste sábado, dia 7 de julho, do Festival de Judô de Salete. A competição será realizada a partir das 13h30min, no Ginásio Municipal de Esportes da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, no bairro Schreiber. A entrada no local é gratuita.

O evento tem o intuito de apresentar a arte marcial, a disciplina e integrar os participantes. O Festival será destinado a judocas com faixa etária entre 4 a 10 anos, sub 13, sub 15, sub 18 e sênior, nas categorias masculina e feminina. Os competidores serão premiados com medalhas.

O sensei e professor de educação física, Maurício Círico, é o coordenador do evento junto da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Segundo ele, participarão delegações das cidades de Bombinhas, Braço do Trombudo, Campos Novos, Celso Ramos, Ituporanga, Lages, Pouso Redondo, Rio do Sul, Taió e a anfitriã Salete.

“Convidamos os Saletenses e as pessoas das cidades vizinhas para prestigiar. Eventos dessa natureza são de extrema importância paras os alunos, pois ao participar das competições, eles aprendem a lidar com dificuldades, desafios e a superar os próprios limites. Desde já quero agradecer a Administração Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por possibilitar o Festival”, ressalta o sensei Círico.

O Festival de Judô de Salete conta também com o apoio do Mercado Oenning, Posto Centro Ipiranga, Facção Kobelli e Kobelli Fit, vereador Alicio Regueira, vereador Dirceu Nazário, Luvas Retke, Leno Materiais de Construção e Sicoob Salete e Rádio 105.9 FM.

Judô é promovido no município

A Administração Municipal de Salete oferece aulas gratuitas de judô, as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Esportes (DME), no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade