publicidade

31ª edição dos Joguinhos Abertos é aberta em Curitibanos


Cerca de 1.700 pessoas presenciaram a solenidade


Escrito em 18/07/2018


Com 94 delegações dos municípios participantes dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a cerimônia oficial do evento aconteceu na noite de terça-feira, 17, no Ginásio Onofre Santo Agostini, em Caçador. Cerca de 1.700 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, organizadores, profissionais de imprensa e público em geral, presenciaram a solenidade.

No início do ato solene, foi lembrado o surgimento dos Joguinhos Abertos na mesma cidade de Curitibanos, em 1988. Em 2012, a cidade foi sede pela segunda vez, e volta a sê-lo nesta edição especial em comemoração aos 30 anos de evento.

Apresentações culturais também marcaram a abertura, como a dança do Grupo Gente é pra Brilhar, da Escola Casimiro de Abreu e o Sakura Daiko, grupo de taiko (tambores japoneses), formado por integrantes de Curitibanos e Frei Rogério, destacando a colonização nipônica na região.

Dois nomes fortes do esporte curitibanense foram os protagonistas no acendimento do fogo simbólico: o campeão de futsal no Brasil e na Itália, Patrik Nora, e uma das grandes revelações do MMA, Glaico Nego França, que conquistou o cinturão no início de julho em Tóquio, no Japão.

Os Joguinhos Abertos seguem até o dia 28, tendo a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitibanos e a Agência de Desenvolvimento Regional local.

Fonte: Heron Queiroz/Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade