publicidade

Rio do Sul termina em 14° nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Curitibanos


Delegação da capital do Alto Vale subiu 11 colocações em relação ao ano passado. Tênis de mesa levou troféu geral da competição


Escrito em 31/07/2018


Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistaram 10 medalhas nas disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que aconteceu em Curitibanos nas últimas semanas. Os resultados mais expressivos foram conquistados pelo xadrez, atletismo, karatê, tênis de mesa, basquete e ciclismo.

No sábado (28), último dia da competição, veio a conquista mais importante para a delegação rio-sulense. No tênis de mesa, a dupla Erika Duarte e Ranifer Meurer realizou partidas individuais impecáveis para vencer Joinville na final por equipes, para conquistar mais uma medalha de ouro e também garantir o título de campeão geral da modalidade. Além do ouro por equipes, as atletas haviam garantido a prata nas duplas. Outra prata veio no individual com Ranifer, totalizando três medalhas para a modalidade, além de um troféu.

No resultado final, Rio do Sul terminou na 14ª colocação com 19 pontos somados, melhorando seu resultado em relação a 2017, quando terminou no 25º posto com apenas 3. No quadro de medalhas a situação se inverteu. Nesta edição foram três medalhas a menos que 2017, com dois ouros, três pratas e quatro medalhas de bronze, caindo da 14ª colocação em 2017 para o 16º posto em 2018. O título geral da competição ficou com Joinville, seguido de Blumenau em segundo e Balneário Camboriú em terceiro.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, destacou as modalidades que pontuaram, caso do tênis de mesa feminino (13), basquete masculino (3) e ciclismo (3), o que mostra evolução do trabalho de base. “As disputas nos Joguinhos Abertos estão num patamar muito elevado. Estamos trabalhando com atletas que já fazem a transição da base para o profissional em muitas modalidades, o que mostra o nível e investimento nessa competição. Nosso desempenho foi muito melhor que ano passado, com expectativa muito boa agora para Olesc, porque em muitas modalidades, nossa base era mais nova”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, parabenizou os atletas pelo desempenho no decorrer da competição, lembrando que em 2019 a etapa estadual da competição será realizada em Rio do Sul. “Tudo o que planejamos para os Joguinhos, nós alcançamos. Em quatro modalidades coletivas, deixamos a competição por detalhes, que acredito ser um processo natural de amadurecimento desses jovens atletas. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, pelo empenho dos nossos técnicos e comprometimento dos atletas. Agora vamos começar um novo ciclo visando a Olesc com muitos desses atletas, já pensando nos Joguinhos Abertos de 2019 em Rio do Sul”.

Medalhas:

Bruno Eduardo dos Santos – BRONZE no Karatê
Milena Jaqueline Sens – OURO no arremesso do peso
Milena Jaqueline Sens – PRATA no lançamento do disco
João Dalandrea – BRONZE no arremesso do peso
João Dalandrea – BRONZE no lançamento do disco
Laura Luisa Eger – PRATA no xadrez, variante pensado
Jaciane Feldmann – BRONZE no xadrez, variante blitz
Ranifer Meurer – PRATA no tênis de mesa feminino, individual
Ranifer Meurer e Erika Duarte – PRATA no tênis de mesa feminino, duplas
Ranifer Meurer e Erika Duarte – OURO no tênis de mesa feminino, equipes

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Arthur Hoffmann/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade