publicidade

Ciclismo de Rio do Sul terá mais de 10 atletas em Caçador


Disputas de Marathon e Cross Country serão realizadas


Escrito em 02/08/2018


Pelo menos 11 atletas da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputam neste fim de semana do Desafio Caçador de Marathon e Cross Country, prova que também é válida pela quinta etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country e será realizada em Caçador, oeste catarinense.

Na programação da competição, no sábado acontecem as disputas no cross country, já no domingo os atletas disputam o marathon. Essa é a segunda prova preparatória que os atletas disputam visando os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que será realizado em Caçador, em setembro. Em julho, os atletas já haviam participado de uma competição no município, considerada “Pré Jasc”, mas disputando as provas de contrarrelógio e estrada.

O coordenador da equipe, Alair Xavier, explicou que outros atletas têm oportunidade de conhecer os percursos de suas provas na competição estadual. “Estamos focados na preparação para os Jogos Abertos. Nas provas de estrada e contrarrelógio nossos atletas conheceram os percursos e tiveram muitas informações para traçar estratégias. Agora a oportunidade é para outras provas e para mais atletas, inclusive da equipe feminina. Acredito que será uma experiência bem positiva”, comentou.
 
Marathon e Cross Country

Alair Xavier
Marcelo Klaumann
Cristiano Schmitz
Claudemir Panciera
Gabriel Metzger
 
Marathon

Claudemir Vaz
Juliano Ern
Valmir Steinbach
Jessica Verdi
Liane Vicente
Vanderleia Magnani

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade