publicidade

Rio do Sul disputou Campeonato Catarinense Sub-14 e Sub-16


Equipe conquistou quatro medalhas


Escrito em 29/08/2018


A Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) representou a FMD nas disputas da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Atletismo sub-14 e sub-16. O campeonato foi realizado no fim de semana em Jaraguá do Sul.

Rio do Sul teve mais de 20 atletas participando das disputas, conquistando quatro medalhas. Duas delas vieram nas provas de lançamentos e arremessos e outras duas nas provas de saltos. Já Yasmin Antunes Rodrigues venceu o salto em distância no sub-16, enquanto Jeferson Alexandre de Moraes Junior venceu o salto em altura no sub-14. Com os resultados, Rio do Sul terminou com a quarta colocação no geral da categoria sub-14.

Conforme o técnico dos atletas, Jeferson Bagatoli, os resultados motivam as crianças a continuarem treinando. “Ficamos muito satisfeitos com o desempenho dos atletas. Sempre antes de viajar sentamos com todos e fizemos uma reunião, deixando bem claro que o resultado nem sempre é importante nesse momento. Muitos deles assimilam isso e competem soltos, acabam aprendendo e se envolvem mais com a modalidade. Estamos bem felizes”, comentou.

Já o treinador das provas de lançamentos e arremessos, João Marcos Misfeld, destacou que o município deverá ter grandes atletas nos próximos anos. “Muitos deles começaram a treinar em março, abril e em poucos meses de trabalho já estão alcançando resultados. Como são muito novos, ainda vamos aprimorar muitas coisas. Acredito que esse é o caminho”.

Outros medalhistas:


Nathan Eduardo Miranda, bronze no lançamento do martelo

Vinicius Darolt Avancini, prata no arremesso do peso e bronze no lançamento do disco

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade