publicidade

Atletas de Rio do Sul conquistam sete medalhas no primeiro dia de Jogos Abertos


Foram três de ouro na abertura das disputas em Caçador


Escrito em 10/09/2018


O dia foi dourado para Rio do Sul no primeiro dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta sexta-feira (7). No total, os atletas que representam a capital do Alto Vale conquistaram sete medalhas, sendo três ouros, duas pratas e dois bronze. Destaques para xadrez, atletismo e o ciclismo.

As duas primeiras medalhas vieram no ciclismo na prova do marathon. Alair Xavier ficou com a segunda colocação e Juliano Ern com o terceiro posto na corrida que envolvia duas voltas de 33 quilômetros e três serras. No feminino, Vitória Claudino foi a melhor atleta da equipe. Neste sábado acontece a disputa do cross country olímpico.

O atletismo de Rio do Sul também foi muito bem. Luis Henrique Schneider conquistou sua terceira medalha de ouro na prova do arremesso do peso nos Jogos Abertos. No total, são 19 medalhas na competição na carreira do atleta. No feminino, na mesma prova, Milena Jaqueline Sens ficou com a prata. Neste sábado acontece a prova do lançamento do disco, principal competição de Schneider e Felipe Lorenzon.

No xadrez, destaque para Vanessa Feliciano, que conquistou duas medalhas de ouro. O primeiro deles veio no blitz pela manhã, já o segundo foi no rápido. Já Sara Martins perdeu o bronze nos critérios de desempate. Neste sábado iniciam os jogos do pensado.

O tiro também disputou as primeiras provas. Nas armas longas, Rio do Sul terminou com a sétima colocação, perdendo o bronze por apenas sete pontos. Nas armas curtas, os rio-sulenses disputaram as provas de carabina apoiada e pistola a ar.

O vôlei de praia perdeu para Blumenau por 2 sets a 0. Com o resultado as comandadas de Jeferson Vandresen voltam a jogar neste sábado diante de Jaraguá do Sul, precisando da vitória para continuar na competição. Já o bolão 23 masculino realizou o reconhecimento de pista e estreia na competição neste sábado.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade