publicidade

Tiro conquista primeiro troféu para Rio do Sul nos Jogos Abertos


Destaques também para o ciclismo, xadrez e bolão


Escrito em 10/09/2018


O tiro de armas curtas de Rio do Sul garantiu o primeiro troféu para o município, ao ficar com a segunda colocação geral da competição. O resultado veio no terceiro dia de disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizado em Caçador, neste domingo. Destaques também para o ciclismo, xadrez e bolão.

O primeiro troféu veio após duas medalhas de ouro. Vladimir Silveira na prova do fogo central, além do ouro por equipes na mesma prova. No total a modalidade conquistou cinco medalhas, sendo três ouros e dois bronzes. Este é o terceiro ano seguido que o tiro de Rio do Sul garante o troféu de prata da modalidade.

O dia também foi positivo para o ciclismo. Vitória Claudino ficou com o quinto posto na prova de estrada, já Anelise Barg ficou em sétima e Cleia Marques com a oitava colocação, somando mais pontos para o município. No masculino, Alair Xavier terminou na quarta colocação da mesma prova somando mais pontos. Juliano Ern terminou em oitavo. Além deles, Marcelo Klaumann, Guilherme Amado e Claudemir Vaz também pontuaram. Nesta segunda-feira acontecem as provas do bicicros.

O xadrez disputou duas rodadas na variante pensado. Pela manhã, no feminino,vitória de 3,5 por 0,5, já pela tarde derrota de 2,5 a 1,5 para Concórdia. Já o masculino perdeu pela manhã e empatou pela tarde em 2 a 2 com Caçador. Nesta segunda-feira as partidas prosseguem. O atletismo rio-sulense encerrou sua participação na competição. João Marcos Misfeld ficou com o sétimo posto no lançamento do martelo e Leandro Marcelino em quinto na prova dos 10 mil metros.

O bolão 23 masculino de Rio do Sul perdeu para Chapecó sua segunda partida. Com o resultado, os rio-sulenses jogam uma vaga na final ainda na noite deste domingo.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade