publicidade

Lucas Borba conquistou o ouro na prova de Downhill


Muriel Lohn terminou em quarto


Escrito em 12/09/2018


O ibiramense Lucas de Borba conquistou a medalha de ouro na prova de downhill que encerrou a modalidade de ciclismo na 58a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a terceira na competição. A disputa foi acirrada e quem errou menos na descida acabou sendo o campeão. A diferença em relação a Maicon Zottis, de Florianópolis, foi de 72 milésimos. O seu companheiro de equipe, Muriel Lohn terminou em quarto.

Borba está andando bem na temporada. Começou a temporada com a segunda colocação na Prova das Escadarias de Santos, uma das mais tradicionais do calendário internacional. Lidera o Campeonato Brasileiro e já garantiu o título antecipado do Catarinense. O ciclista também está disputando o Enduro Series. “Como venho andando bem, vim para os Jogos Abertos com a expectativa de ganhar a medalha de ouro”.

O coordenador de ciclismo de Rio do Sul, Alair Xavier, lamentou o azar da sua equipe na prova de downhill. Ele observou que a expectativa era chegar entre os oito melhores, mas Thisco Schiitz errou em determinado ponto da prova e perdeu várias posições. O coordenador assinalou que o objetivo foi alcançado. “Montamos a equipe esse ano, com atletas de Rio do Sul e região, e conseguimos terminar em segundo lugar na classificação geral”, complementou.

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria JASC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade