publicidade

Ciclismo masculino conquista terceiro troféu de Rio do Sul nos Jasc


Dia também foi de estreia no Bolão 23 feminino


Escrito em 13/09/2018


O ciclismo masculino de Rio do Sul conquistou nesta quarta-feira (12) o terceiro troféu do município nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A equipe ficou com a segunda colocação geral após decisão emocionante na última prova da modalidade, o downhill. Os rio-sulenses ficaram apenas um ponto atrás de Florianópolis. A cidade de Brusque fechou o pódio com o terceiro lugar.

Thiesco Schiitz, Beto Jurk e Diego Vieira foram os atletas da FMD que participaram da prova. Beto e Diego chegaram a pontuar, mas Thiesco teve uma queda, o que foi decisivo para a conquista do ponto que daria o título ao grupo. O resultado final veio após as disputas das provas de marathon, cross country, estrada, contra-relógio, bicicross e downhill, e segundo o coordenador e atleta da modalidade, Alair Xavier, deve ser muito comemorado.

 

“Estamos novamente inserindo o ciclismo de Rio do Sul em alto nível. Temos uma excelente equipe apenas com atletas da casa, sem grandes investimentos. Por isso, esse resultado é muito comemorado. Momento de agradecer toda equipe de apoio, patrocinadores e quem acreditou neste projeto, porque conquistamos dois troféus”, comentou.

Quem também teve grande dia foi o jiu jitsu rio-sulense. Na modalidade de demonstração dos Jogos Abertos, Lucas Oliveira, se destacou conquistando o bronze na categoria leve. O tênis de campo também foi bem. Em quatro partidas, a equipe acumulou três vitórias, sobre Campos Novos, Bombinhas e São Carlos.

O bolão 23 feminino também foi destaque, vencendo os dois jogos do dia. O primeiro deles na manhã contra Saudades, por 1397 a 1353. Já diante de Lages, nova vitória que classificou as rio-sulenses para a final. Com os resultados, Rio do Sul folga nesta quinta-feira e joga a final da competição na sexta-feira.

O xadrez também foi muito bem. Após derrota para Itajaí, as meninas venceram outra equipe favorita, Blumenau, por 3 a 1. Resultado coloca as rio-sulenses parcialmente na terceira colocação.

Nas modalidades coletivas o dia não foi bom. Em todas as modalidades Rio do Sul acabou perdendo. Contra Blumenau o futsal feminino foi derrotado por 4 a 1. O basquete perdeu para Brusque, enquanto o futebol feminino perdeu de Caçador.

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade