publicidade

Rio do Sul recebe o Estadual de Tênis


Esporte Clube Concórdia está pronto para a maior competição da modalidade


Escrito em 13/09/2018


Tudo pronto para a 6ª Etapa do Campeonato Estadual de Tênis por Classes (Estadual Frahm de Tênis), que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro no Esporte Clube Concórdia em Rio do Sul. Serão 21 categorias em disputa, sendo 16 no masculino e 5 no feminino com um total de 219 tenistas.

O evento é hoje o maior de Santa Catarina em número de tenistas e é organizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e nesse etapa, pela direção do Esporte Clube Concórdia (ECC).

Os jogos começam a partir de sexta-feira (21) de manhã com as primeiras eliminatórias e vão até domingo (23) até aproximadamente 14h com as finais de cada categoria. Os atletas buscam pontos importantes no ranking estadual, uma vez que essa é a penúltima etapa antes da Copa Master que recebe apenas os 8 melhores de cada categoria.

Além disso, os clubes também disputam lugares no ranking. Atualmente o ECC está em 4º lugar entre as agremiações de Santa Catarina. “Tínhamos a intenção de chegarmos à quinta posição como meta para 2018 e agora, dependendo dos resultados, podemos chegar até ao 3º lugar, o que é inédito para Rio do Sul e para o Concórdia”, ressaltou o diretor de tênis Rafael Kirchner.

Foi exatamente a posição do clube em 2017 e o bom relacionamento de Rio do Sul com a FCT que proporcionaram a chance de sediar a etapa. “Com a nova estruturação do clube, com o aumento de praticantes do tênis e com os bons resultados do clube nas competições da Federação, conseguimos trazer essa etapa para Rio do Sul. Com isso, vamos fomentar ainda mais o esporte e apresentar um novo Concórdia para a população de Rio do Sul”, destacou o presidente do ECC, Carlos Haeser.

Competição com alto nível técnico

Um dos objetivos da diretoria, era buscar para o torneio, jogos que pudessem servir de estímulo para os tenistas. Assim, com a busca de patrocinadores o clube conseguiu aumentar a premiação da 1ª Classe Livre e com isso atraiu a presença de jogadores com alto nível.

A competição vai contar com 4 tenistas ranqueados na ATP (Associação do Tenistas Profissionais) e que disputam o circuito mundial. São eles:

•    Karuê Sell, que é de Jaraguá do Sul e reside nos EUA, número 6 do Brasil;
•    Daniel Dutra da Silva, paulista, atual número 10 do Brasil;
•    João G. L. Hinsching, catarinense, atual 49 do Brasil;
•    Eduardo Ribeiro, catarinense, atual 50 do Brasil.
 
“O Concórdia estará aberto para a população, a entrada é gratuita e além dos nossos tenistas em quadra, jogadores que disputam o circuito mundial estarão presentes. Isso é bom para o esporte e incentiva ainda mais as pessoas a praticarem, seja de forma lúdica pela saúde, seja com olhos nas competições”, lembrou Haeser.

Patrocinadores:

Frahm Caixas Acústicas e Amplificadores
Ecotrat, sua madeira tratada
Tokio Honda
Unicred
Vida Ativa materiais esportivos
Pousada Casa do Guardião
Hotel Aliança Express
Cedimavi – centro de diagnóstico por imagem
Hotel Ferrari
Frigorífico Güinter
RadioClínica – radiologia craniofacial
Júnior calçados
Quiosque ECC
Handwerk Cervejaria

Fonte: Roberto Ribeiro - Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade