publicidade

Olimbairros teve início na sexta-feira em Salete


Nesta edição participam 12 equipes bairros/comunidades


Escrito em 27/09/2018


A Olimbairros de Salete 2018 começou na última sexta-feira (21). O cerimonial de abertura ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber e foi marcado pela confraternização, emoção e disputas de algumas modalidades.

Um grande público esteve presente e se emocionou com a programação preparada para celebrar o início da competição. O cerimonial teve a entrada e apresentação das equipes (bairros e comunidades), canto do hino nacional, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, além de uma mostra do projeto “Salete em Dança”.

Em seu discurso, a prefeita Solange Schlichting (Chica) salientou o orgulho de promover a Olimbairros, a maior competição do Município, a mais democrática, envolvendo bairros/comunidades, desde a criança até o idoso.

“A Olimbairros surgiu para unir a população Saletense por meio do esporte. A competição não é feita somente pela Administração Municipal, mas também pelos voluntários, coordenadores, atletas participantes e patrocinadores. Parabéns a todos os envolvidos”, falou a prefeita.

Por fim, Chica declarou aberta a Olimbairros de Salete 2018. “Desejo sucesso, espírito de competição e lealdade a todos. E que vença a melhor equipe e prevaleça a festa do esporte”. Ao término da abertura oficial, foram realizadas as disputas do cabo de guerra (feminino e masculino) e jogos de vôlei, feminino e misto, que seguiram até no domingo (23) à tarde.

Nesta edição da Olimbairros de Salete participam 12 equipes bairros/comunidades. A competição é organizada pela Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), com apoio do Conselho Municipal de Esportes (CME) e patrocínio oficial da Cresol e Rádio 105.9 FM. O evento esportivo seguirá até o dia 26 de outubro, data do baile de encerramento, e reunirá crianças, jovens, adultos e idosos em cinco semanas, onde serão disputadas cerca de 20 modalidades.

Na competição serão disputadas cerca de 20 modalidades, algumas delas divididas em mais categorias. Na programação haverá: atletismo (arremesso de peso, salto em distância e corrida de 75, 100 e 800 metros), cabo de guerra, futsal feminino, futebol society masculino, sinuca misto, poker, dominó, truco, canastra, bocha, vôlei feminino e misto, bolão, tênis de mesa, além do desfile de escolha da garota Olimbairros. As provas contam pontos e ocorrerão em diversos locais predefinidos pela comissão organizadora.

Para este ano a gincana solidária foi reformulada e será feita em parceria com os clubes de Rotary. A ideia é que as equipes juntem o maior número de lacres de latinhas para serem trocados por cadeiras de rodas. A entrega será na reta final da competição.

A premiação dos finalistas da Olimbairros será do primeiro ao quarto lugar em medalhas e troféu para o campeão geral. A diretora do DME, Laísa Locks, explica que os resultados das modalidades serão divulgados sempre no início das semanas. Já a classificação parcial não será lançada nos meios de comunicação, apenas divulgada no encerramento da competição, contudo cada equipe poderá contabilizando os pontos para saber o desempenho nas disputas.

Poker e futebol society fazem parte das próximas disputas

As próximas disputas programadas na Olimbairros de Salete 2018 serão o Poker e o futebol society, que ocorrerão na Arena Society, no bairro Schreiber.

Na sexta-feira (28), a partir das 20h, os participantes disputam o Poker. Já no sábado (29), a partir das 13h30min, e no domingo (30) a bola rola nos confrontos do futebol society, categoria masculino.

Resultados do Cabo de Guerra (disputas na sexta-feira 21/09)

Cabo de Guerra (feminino)

1 - São Cristóvão
2 - Centro
3 - Bela Vista
4 - Cachoeira

Cabo de Guerra (masculino)

1 - Santa Margarida
2 - Barra Grande/Rio Herta
3 - Beira Rio/Furninha de Fátima
4 - Bela Vista


Resultados do Vôlei (disputas na sexta-feira 21/09, sábado 22/09 e domingo 23/09)


Vôlei Feminino

1 - Schreiber
2 - Beira Rio/Furninha de Fátima
3 - Centro
4 - São Cristóvão

Vôlei Misto

1 - Schreiber
2 - Beira Rio/Furninha de Fátima
3 - São Cristóvão
4 - Centro

A cobertura fotográfica da abertura e disputas pode ser conferida no www.salete.sc.gov.br ou a fanpage Prefeitura de Salete.

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa de Salete

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade