publicidade

Ciclistas de Rio do Sul se destacam na Volta SC de Mountain Bike


A competição foi disputada no fim de semana, em Rio dos Cedros


Escrito em 15/10/2018


Com duas medalhas de ouro, os atletas da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul se destacaram na disputa da 20ª edição da Volta Santa Catarinense de Mountain Bike. A competição foi disputada no fim de semana, em Rio dos Cedros, envolvendo competidores de todo país.

Juliano Ern na Master A2 e Cristiano Schmidt na Master A1 comemoraram o título em suas categorias. E além das medalhas douradas, outras boas colocações também foram conquistadas por Marcelo Klaumann na Elite, Valmir Steinbach na Master B1 e Gabriel Metzer na Júnior, que ficaram com a terceira colocação. Já Claudemir Vaz garantiu a medalha de prata na Master A1.

Na sexta-feira os atletas percorreram 51 quilômetros, enquanto no sábado o trajeto tinha mais de 55 quilômetros e no domingo aproximadamente 70 quilômetros. Quem parabenizou os atletas pelos resultados foi o coordenador da modalidade, Alair Xavier, destacando que esta é uma das principais provas do calendário catarinense e teve cerca de 140 inscritos.

“Foi um grande trabalho de toda equipe, por encarar os desafios muito bem, especialmente o tempo chuvoso que complicou bastante. O nível estava muito alto e felizmente conseguimos mostrar a regularidade do nosso trabalho, especialmente as estratégias que trabalhamos”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade