publicidade

Circuito de Atletismo reúne cerca de 200 estudantes


Dez participantes foram selecionados e já iniciaram treinos na equipe rio-sulense


Escrito em 23/04/2013


Cerca de 200 crianças e adolescentes de 17 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, participaram do primeiro Circuito Interescolar de Atletismo, no sábado (20), no estádio municipal Alfredo João Krieck.

Durante toda a manhã os estudantes disputaram provas de velocidade e salto em distância e foram observadas pelo técnico Jeferson Bagatoli, que selecionou dez para participarem da equipe de atletismo. “Eles já estão treinando desde segunda-feira, conhecendo melhor a modalidade. Além deles, outros se interessaram e estão na escolinha”, explicou.

De acordo com o coordenador do evento, Marcelo Luiz Matê a expectativa foi superada. “O saldo foi superpositivo. Chegamos a extrapolar o tempo que tínhamos delimitado. As crianças gostaram bastante de participar e agora vamos fazer uma pesquisa entre os professores que participaram para ir melhorando o circuito”, frisou.

Esta foi a primeira de cinco etapas. A próxima será no mês de maio, quando os estudantes disputarão corrida rústica, em dia e local a serem definidos.

Fonte: Com informações de Clarissa dos Santos/Imprensa PMRS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade