publicidade

SESC e SESI realizam passeio ciclístico no Dia do Trabalhador


Em Rio do Sul evento terá saída na rua Wenceslau Borini, no Canto Galo


Escrito em 23/04/2013


Para celebrar o Dia do Trabalhador, em 1º de maio, o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina realiza o Dia do Pedal, com passeios ciclísticos em 23 cidades do estado. A proposta é envolver a família em uma pedalada por pontos turísticos e culturais dos municípios, valorizando o patrimônio público e incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.

A quarta edição do evento traz o tema “Um Giro pela Praça” e alia ações de conservação e revitalização destes espaços. No ano passado, mais de 20 mil pessoas participaram das atividades.
 
Paralelamente a pedalada são realizadas ações gratuitas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com atividades recreativas, conscientização ambiental e atrações artísticas. “Nosso objetivo é promover qualidade de vida e conscientizar a sociedade para ações mais saudáveis em todos os sentidos, desde a preservação do meio ambiente até a valorização da cultura local”, reforça o diretor de Programação Social do Sesc, Eduardo Makowiecki Júnior.
 
Cada cidade terá um roteiro especial, com um percurso que envolve pontos turísticos e culturais, como parques, museus, teatros, igrejas e escolas. O passeio terá em média duas horas de duração e será conduzido por um guia que fornece informações dos locais de destaque do trajeto, contando a história e particularidades dos mesmos.

A inscrição é realizada no dia do evento, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível para o Projeto Mesa Brasil Sesc. Os participantes receberão uma camiseta e um brinde ecológico. As cidades, horários e locais do Dia do Pedal podem ser conferidos em sesc-sc.com.br.

Serviço:

O que: Dia do Pedal
Quando: 1º de maio
Onde: Horário de inicio 09h00min as 12h00min
Saída: Rua Pref Wenceslau Borini, 2690 - Canta Galo, Rio do Sul (SESI)
Chegada: R Engenheiro Odebrecht, 500 - Budag, Rio do Sul (SESC)
Quanto: gratuito
Informações: alessandrasantin@sesc-sc.com.br - 3521 2798 (SESC) - aurelio.sezerino@sesi.org.br

+ informações no site do SESC AQUI;



Fonte: Com informações de Alessandra Santin/Técnica de Recreação do SESC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade