publicidade

Olesc: atletas de Rio do Sul conquistam quatro medalhas no primeiro dia de jogos


Competição acontece nas cidades de Timbó e Indaial


Escrito em 01/12/2018


Os atletas João Dalandrea, Cezar Beuting, Alana Amorim e Yasmin Fagundes foram os primeiros participantes de Rio do Sul que conquistaram medalhas na 18ª edição da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), que começou nesta sexta-feira (30), em Timbó e Indaial.

A primeira medalha oficial da competição foi conquistada por Dalandrea, que alcançou a marca de 47 metros no lançamento de martelo, seguido de Cezar que lançou para 44 metros na mesma modalidade. Alana foi a segunda colocada nos 100 metros rasos e Yasmin levou o bronze no salto em altura. Ambas estão em sua primeira participação na Olesc.

“Estou muito feliz com os resultados das atletas, que competem pela primeira vez na Olesc. Elas participam ainda de mais duas temporadas e tem um potencial imenso”, comentou o treinador da equipe, Jeferson Bagatoli.

Alcides Kormann Neto na prova do salto em altura e Gustavo Marques no decatlo também competiram nesta sexta-feira. Outro bom resultado foi a quarta colocação de Mateus Odorizzi na prova dos 3.000 metros.
 
Em Jaraguá do Sul, os competidores do bicicross disputaram a primeira prova do ciclismo. Mesmo com muita chuva, os atletas de Rio do Sul tiveram bom desempenho, chegando nas baterias finais. Gabriel Hinckel terminou na sexta colocação, enquanto Victor Figueroa ficou em oitavo e Gustavo Hoffmann acabou em décimo.

No vôlei masculino, Rio do Sul caiu em grupo difícil e na estreia, contra Brusque, um dos favoritos ao título, foi derrotado por 3 sets a 0. Neste sábado os comandados de Roberto Mafli voltam a jogar diante de Jaraguá do Sul. O basquete feminino também jogou pela primeira vez na competição, sendo derrotado por Itajaí por 63 a 38. O próximo duelo acontece contra Florianópolis no sábado.

Outras duas modalidades estreiam no sábado, o karatê e o xadrez, que tiveram seus congressos técnicos realizados nesta sexta-feira.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade