publicidade

Atletas de Rio do Sul conquistam mais cinco medalhas na Olesc


Destaques para o atletismo e ciclismo, além do xadrez


Escrito em 03/12/2018


Os atletas que representam Rio do Sul nas disputas da 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) conquistaram mais cinco medalhas para o município no segundo dia de jogos, realizado neste sábado, em Timbó e Indaial. Destaques para o atletismo e ciclismo, além do xadrez.

No atletismo, na prova do lançamento do disco, João Dalandrea conquistou sua segunda medalha dourada da competição. Na mesma prova, Vinicius Avancini garantiu o bronze em sua primeira Olesc disputada. Gustavo Marques terminou em nono no decatlo, enquanto Tiago Odorizzi foi o quinto nos 1.500 metros rasos.

O ciclismo também teve dia de conquistas. No team relay, prova de revezamento, o quarteto formado por Naraina Antonia de Oliveira, Julia Eleutério, Gustavo Gehrke e Fabio Fernandes conquistou o bronze. Já na prova de cross country, Fabio Fernandes também termino em terceiro lugar. Neste domingo, a prova de estrada encerra as disputas no ciclismo e a expectativa é novamente somar pontos para ficar entre as três melhores equipes.

A outra medalha do município veio no xadrez masculino, com Lucas Boeing, no blitz, pela manhã. Já nas disputas do rápido, realizadas pela tarde, três atletas perderam a terceira colocação nos critérios de desempate. Neste domingo começam as disputas do pensado.

O vôlei masculino de Rio do Sul perdeu seu segundo jogo por 3 sets a 1 para Jaraguá do Sul, se despedindo da competição. O basquete feminino de Rio do Sul também entrou em quadra pela segunda vez e foi derrotado. Neste domingo as equipes encerram sua participação na competição.

O karatê também disputou suas primeiras lutas no kumitê e participou no kata, mas não teve um bom desempenho. Os atletas voltam a competir neste domingo.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade