publicidade

Enxadristas de Salete ganham medalhas em Ibirama


Competição aconteceu neste fim de semana


Escrito em 03/12/2018


A equipe de enxadristas da Escolinha de Xadrez da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Salete participou no domingo (2) de uma competição promovida em Ibirama. O grupo comandado pelo professor Osmar Luiz obteve grandes resultados, com a conquista de várias medalhas.

O Campeonato de Xadrez foi realizado pela Udesc, Instituto Federal Catarinense (IFC), com apoio da E.E.B. Eliseu Guilherme e Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O objetivo da competição foi estimular a prática da modalidade e revelar novos talentos.

A Administração Municipal iniciou a Escolinha de Xadrez em Salete no mês de julho. O objetivo do projeto é atender crianças e adolescentes de toda a rede de ensino municipal e estadual, de forma gratuita, com uma atividade que ofereça bem-estar no contraturno escolar. As aulas são realizadas na Escola de Projetos Machado de Assis, no bairro Cachoeira. Nas terças e quintas-feiras ocorrem das 13h30min às 15h30min e nas quartas e sextas-feiras das 9h15min às 11h15min.

“O xadrez é um esporte que auxilia no rendimento escolar e desenvolve a concentração dos alunos. Ficamos felizes pelo resultado conquistado pelos atletas enxadristas e pelo grande trabalho que é realizado pelo professor Osmar. Parabéns a todos que se dedicaram na competição, defendendo a bandeira de Salete”, comemora a diretora do DME, Laísa Locks.

Veja os premiados:

Luiz Eduardo de Carvalho – 1º lugar categoria Sub-14
Eduardo Michels – 3º lugar categoria Sub-14
Gustavo Sadlovski – 4º lugar categoria Sub-14
Vitor Luiz – 1º lugar categoria Sub-12 e 7º lugar geral
João Marchi Kniess – 3º lugar categoria Sub-12
Felipe Hellmann Kuehl – 4º lugar categoria Sub-12
Poliana Dichmann – 2º lugar categoria Sub-10

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa da PMS

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação PMS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade