publicidade

Vôlei e basquete de Rio do Sul vencem partidas decisivas na Olesc


Cidade também teve a estreia inédita de uma equipe de natação nos jogos


Escrito em 05/12/2018


Dia de resultados positivos para Rio do Sul no vôlei feminino e basquete masculino, que venceram suas partidas, no sexto dia de disputas da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc). Nesta terça-feira, em Timbó e Indaial, atletas do tênis de mesa, xadrez e tênis também competiram, além da natação que realizou o seu reconhecimento.

Nas modalidades coletivas o município segue bem. Enquanto no basquete, os comandados de Eduardo Cartier venceram a segunda partida contra Chapecó por 95 a 36. Com o resultado a equipe garantiu sua vaga na segunda fase e joga nesta quarta-feira, diante de Concórdia, em duelo que vale a liderança da chave.

O vôlei feminino se recuperou na competição. Após um primeiro set com muitos erros, as comandadas de Jeferson Vandresen se recuperaram e fecharam três sets seguidos, parciais de 15/25, 25/11, 25/22 e 25/18. Nesta quarta-feira o duelo é diante de Morro da Fumaça. A equipe precisa de uma vitória e ainda torcer para que Blumenau não seja derrotado por Balneário Camboriú por 3 sets a 0.

O tênis de mesa por equipes venceu Indaial em duelo eliminatório, mas acabou sendo derrotado por Campos Novos por 3 a 1. Nesta quarta-feira iniciam os jogos nas duplas.

O tênis também disputou mais partidas e foi eliminado em ambos os naipes. Já o xadrez disputou mais duas rodadas do pensado. Foram dois empates em 2 a 2, contra Itá pela manhã e Itajaí a tarde. Nesta quarta-feira o duelo é diante de Jaraguá do Sul.

A natação é mais uma modalidade que estreia nesta quarta-feira. As provas começam pela manhã e seguem durante todo o dia. Essa é a primeira equipe da história do município que participa da Olesc, comandada por Alan Helbok.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Arthur Hoffmann/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade