publicidade

ECC conquista mais dois títulos na última competição do ano


Copa Estadual Encerramento de tênis foi realizada em Blumenau no final de semana


Escrito em 17/12/2018


O Esporte Clube Concórdia (ECC) tem colhido os frutos do desenvolvimento do tênis em Rio do Sul. Entre os dias 14 e 16 deste mês, o Clube teve 16 representantes na Copa Encerramento da Federação Catarinense de Tênis (FCT), que marca os primeiros pontos para o ranking de 2019. E novamente o ECC saiu de Blumenau com bons resultados, dois títulos e um vice-campeonato.

Na categoria Principiante masculino até 34 anos, Luiz Felipe Rocha Athayde venceu os adversários e o forte sol para se sagrar campeão no primeiro torneio que participou. “Para qualquer atleta, a participação em campeonatos é algo que sempre se destaca, e além disso ainda ser campeão é muito gratificante. Apesar do calor de 35 graus, fiz boas partidas que resultaram no meu primeiro título no tênis. Agora é focar nas etapas em 2019 e tentar o título da categoria”, destacou Luiz Athayde.

Já Isabela Harthmann, que havia vencido em duas oportunidades na principiante, agora faturou o título na 3ª Classe. “Esse campeonato foi mais difícil, porque eu saí perdendo nos jogos. A final foi no sol e o calor dificultou bastante, mas consegui a virada. Estava perdendo de 5/2 no primeiro set, virei para 7/5 e depois consegui um 6/0. Foi muito bom ganhar esse campeonato”, ressaltou Isabela.

Na primeira classe acima dos 34 anos, Leonardo Neves chegou até a final e conquistou pontos importantes para o próximo ano. “Esse ano não pude me dedicar como gostaria, mas em 2019 vou me preparar para voltar a ser campeão de etapas estaduais e quem sabe voltar a conquistar o título geral”, disse Leonardo, que já foi campeão da 1M2 em duas oportunidades.

O ano de 2018 foi o melhor da história para o ECC. A quarta posição entre clubes de Santa Catarina e uma das melhores etapas estaduais organizadas em Rio do Sul, colocaram o clube em outro patamar no tênis catarinense. E em 2019 o Estadual no município já está confirmado para setembro e ainda mais tenistas vão participar das competições.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação ECC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade