publicidade

CME Taió é campeã invicta da Copa do Brasil de Futsal


Competição fecha a temporada de sucesso das equipes de base


Escrito em 17/12/2018


Participando pela primeira vez de uma competição nacional como a Copa do Brasil de Futsal, a CME Taió entrou no campeonato com o objetivo de fazer uma boa campanha e adquirir experiência entre os atletas das categorias Sub-06 e Sub-07. Mas os taioenses surpreenderam.

A equipe do Sub-06 fez parte do Grupo A, junto com as equipes ELASE, APAFF e ADIEE (ambas de Florianópolis – SC) e a AJAP Peregrinos (São José – SC), e conseguiu resultados surpreendentes. Na primeira partida, vitória por 5 a 1 contra a ELASE, logo após vitória também por 5 a 1 contra a ADIEE, por 5 a 0 contra a AJAP Peregrinos e por 7 a 3 contra a APAFF, placares que garantiram os taioenses na grande final neste domingo (16) contra a ELASE, que sucumbiu por 7 a 1 diante da CME, que conquistou o primeiro título nacional do futsal de base taioense. Taió conquistou ainda os prêmios individuais de artilharia (Miguel – 9 gols marcados), defesa menos vasada da competição, com apenas 6 gols sofridos e craque do campeonato (João Luka).
 
Apesar de não conquistar o título, a categoria Sub-07 fez uma excelente campanha. O time fez parte do Grupo C, junto com o Steibi Futsal (Ciudad del Este – Paraguai), Juventude (Brasília – DF) e Guaporé Futsal (Guaporé – RS). Os taioenses venceram o Juventude por 7 a 4, o Guaporé por incríveis 11 a 0 e o Steibi por 6 a 1, conquistando uma das vagas nas quartas de final, jogada contra a ADIEE. Nova vitória de Taió por uma goleada por 12 a 0, levando a CME às semifinais, contra o Atlético Paranaense.  Os taioenses jogaram de igual para igual e conseguiram um empate por 4 a 4. Nos pênaltis, o Atlético levou a melhor e venceu por 3 a 2. Os paranaenses conquistaram a Copa em final contra o CT Davi Futsal/SM Califórnia. A CME ainda levou alguns prêmios individuais, como o artilheiro (Davi – 15 gols marcados) e melhor defesa, com 9 gols sofridos e  ficando na terceira colocação geral.
 
“Foi uma experiência incrível, inacreditável... Eliminamos grandes adversários e conquistamos a Copa do Brasil Sub-06 invictos, além da campanha de destaque da terceira colocação do Sub-07, onde fomos eliminados pelo campeão Atlético Paranaense. Esses meninos estão de parabéns, e com certeza terão um futuro brilhante pela frente. Agradecemos a Prefeitura de Taió, empresários, pais de atletas e a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram a chegar até aqui. Esse título também é de vocês”, comenta o treinador Jonas André Felizari, que foi eleito o melhor técnico nas categorias Sub-06 e Sub-07.
 
A conquista fecha com chave de ouro o ano de 2018 da CME Taió, ano marcado por conquistas como a Liga Catarinense de Futsal, Torneio de Inverno, Copa Ki-bola, Copa Agronômica e a Copa do Brasil, títulos conquistados entre as categorias Sub-06, Sub-07 e Sub-08.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taió

Veja as fotos:

Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade