publicidade

Rio do Sul tem várias equipes na Copa Cebolão


O município terá representação em quase todas as categorias


Escrito em 22/01/2019


Pelo menos 10 times representam a FMD Rio do Sul nas disputas da 19ª edição da Copa Cebolão de Futsal, que começou na sexta-feira (18) em Ituporanga. Os jogos serão disputados no Ginásio Henrique Holetz e no CT Deonas Esportes.

O município terá representação em quase todas as categorias. Para esta temporada, a Fundação continua a parceria com projetos de futsal do município, investindo na base e prestigiando as propostas, como do Bonfort e do Colégio Ruy Barbosa, por exemplo. O atual vice-campeão catarinense sub-15, João Régis Nunes será responsável por treinar duas equipes, os times do Ruy Barbosa/FMD da categoria sub-11 e sub-13.

Já o projeto Bonfort/FMD terá quatro equipes, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Conforme o diretor técnico do projeto, Marcio André da Rosa, a expectativa para as disputas é positiva, já que os treinos foram intensificados nesse início de temporada. O mesmo pensamento é o do técnico Geremias Lautert Paula que comandará o sub-16, sub-18 e adulto masculino.

“Montamos equipes competitivas e com chance de título em todas as categorias. Nosso adulto é base das competições regionais e sempre chega forte porque o pessoal se conhece. Já nossa base pegamos alguns atletas que foram vice-campeões do Campeonato Catarinense com o Ruy Barbosa e outros meninos do nosso time do Sub-17, então deu uma fortalecida. Mesmo assim sabemos que essa competição é muito forte, e vamos pensar jogo a jogo”, comentou.

O futsal feminino também terá duas equipes, o sub-16 e o adulto. As atletas serão comandadas por Juliano Perrotti, o China. O treinador destacou que a competição será de observação, mas também de preparação já visando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece em julho, em Rio do Sul. Na categoria veteranos, Rio do Sul também terá equipe em parceria com a GP Combustíveis. O time será coordenado por Moacir Mondini, técnico que foi campeão do Campeonato Municipal de Futebol em 2018 pelo Esperança Futebol Clube.

“Temos que oportunizar e incentivar a participação das nossas equipes nessas competições. Sabemos de sua importância, principalmente para nossos técnicos trabalharem melhor seus times e poderem lapidar seus atletas. Acredito que podemos ter um bom desempenho nessa temporada”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade