publicidade

Senador de SC é eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte


Dário Berger foi eleito nesta quarta-feira (13) para os próximos dois anos


Escrito em 14/02/2019


O senador Dário Berger (MDB/SC) foi eleito nesta quarta-feira (13), por aclamação, como o novo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal para os próximos dois anos. O senador Flávio Arns (Rede-PR) será o vice-presidente.

Em seu discurso de posse, Berger destacou que “a educação é a maior forma de independência do ser humano”, e que pretende colocar em pauta temas ligados à modernização do ensino básico e fundamental que correspondam aos anseios da sociedade. Além disso, garantiu que dará atenção também às pautas da cultura que, segundo ele, carecem de um olhar mais atento do poder público, assim como a valorização das iniciativas ligadas ao esporte, o qual considera uma ferramenta importante de integração e ascensão social.

Esta é a segunda vez que o parlamentar catarinense assume a presidência de uma comissão de destaque no Congresso. Em 2017, Dário ganhou notoriedade à frente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), responsável por elaborar a Lei Orçamentária do país que define, entre outras coisas, os valores e as áreas onde o Governo Federal deverá investir o dinheiro público no ano seguinte.

Já na próxima reunião do colegiado, terça-feira, às 11h, Dário prometeu pôr em votação requerimentos de convocação aos ministros da Educação, Cultura e Esporte para discutir quais as perspectivas e intenções do governo para os próximos anos nas referidas áreas.

“Dedicarei todo meu esforço para bem representar Santa Catarina e os catarinenses, neste que considero um dos colegiados mais importantes da Casa, e que tomará decisões importantes na contribuição do desenvolvimento da educação e da cultura brasileira. Não faremos um pouco mais do mesmo. Queremos apresentar resultados à sociedade”, pontuou Dário.

SOBRE A CE

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) é uma das maiores e mais importantes comissões da Casa, com 27 membros titulares e 27 suplentes.  Entre as atribuições da CE estão o exame de proposições sobre desportos, instituições educativas e culturais, diretrizes e bases da educação nacional, diversão e espetáculos públicos, datas comemorativas e homenagens cívicas.

Fonte: Fabiano Amaral/Assessoria

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade