publicidade

FCB anuncia data e local da Clínica de Padronização de Arbitragem 2019


Evento que é pré-requisito para árbitros, oficiais de mesa e representantes atuarem nos torneios


Escrito em 27/02/2019


O Ginásio do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, recebe nos dias 15 e 16 de março a Clínica Santa Catarina de Padronização de Arbitragem 2019, evento que é pré-requisito para árbitros, oficiais de mesa e representantes atuarem nos torneios da Federação Catarinense de Basketball (FCB) ao longo da temporada. Este será o primeiro evento do presidente eleito Fábio Deschamps à frente da instituição.

A Clínica de Padronização é realizada anualmente pela FCB para preparar os profissionais sobre atualização das regras da FIBA, orientar sobre regulamentos das competições da temporada, alinhar questões éticas e avaliar os profissionais. Os ministrantes oficiais são os árbitros internacionais Vander Lobosco Nunes Junior (FIBA/CBB) e Enaldo Batista De Souza (CBB/FCB e a coordenação da clínica é de Ariovaldo Carvalho.

A participação dos oficiais de arbitragem e representantes do quadro da FCB é obrigatória. Além disso, também é uma oportunidade para aspirantes indicados pelas ligas regionais de basquete subirem para o nível estadual – vale lembrar que em 2018 foram realizadas as clínicas de iniciação.

Em 2018, o quadro da Federação contou com 133 oficiais de arbitragem sendo 72 árbitros, 48 oficiais de mesa e 13 representantes que participaram da clínica realizada em Brusque. No total, a temporada contou com 1.174 jogos realizados pela Federação Catarinense de Basketball do sub-12 ao adulto, o que garante oferta de jogos aos profissionais do estado que é referência do país em arbitragem de basquete.

Fonte: Assessoria de Comunicação - FCB

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade